Analytics

quarta-feira, 20 de julho de 2011

6º Encontro Gaúcho de Patchwork e Bonecos

Essa semana acontece em Porto Alegre o 6º EGPB na sede da Sogipa. Será do dia 21 a 23 de julho. Nesse evento as amantes do patchwork podem participar de oficinas, workshops gratuitos, aulas demonstrativas, exposição e mostras, além de poder ver as novidades e lançamentos da área de artesanato.
Esse ano, pela primeira vez, vou participar do Concurso Nacional de Patchwork. Como estava com muitas coisas para fazer ao mesmo tempo não tive condições de fazer um passo a passo das epatas de execução do proojeto. Mas nas fotos abaixo, vocês podem ver como ficou a peça que apresentei para o concurso.
A peça chama-se flores de verão
Detalhe do quilting
Mais de 200 peças aplicadas.
Um verdadeiro desafio.

Foi muito trabalhoso, mais fiquei satisfeita com o resultado final!
Além da minha própria peça, quiltei também os trabalhos de duas outras participantes. Pena que só tenho fotos da peça feita pela Magda Severo.
Flores de outono
Não posso deixar de agradecer à Magda por confiar o trabalho dela a mim para ser quiltado.
Esses dois trabalhos são releituras das peças do livro Flower Show Quilts de Linn Ann Majidimehr. Escolhi esse livro por suas peças aplicadas serem quiltadas. Para quem gosta de aplicação essa é uma outra alternativa, além do caseado e da virada de agulha.

No stand da Doce Retalho vocês poderão ver outras peças que quiltei para serem vendidas durante o evento. Essa foi executada pela minha amiga Lídia.
O tecido da borda ela comprou durante uma viajem aos EUA.
O padrão de quilting eu criei especialmente para essa peça.
Essas peças eu quiltei para serem compradas por quem desejar fazer um conjunto de necessaire.




 A Didy também pediu minha ajuda para quiltar uma peça que será exposta no stand onde ela estará trabalhando.


Provavelmente estarei no EGPB na sexta e no sábado. Se tudo correr como previsto estarei fazendo demonstrações de quilting em máquinas domésticas. Apareça por lá para tirar suas dúvidas comigo.
Até a próxima.

6 comentários :

  1. Tudo lindo, Sil.
    Boa sorte lá no EGPB.

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo, lindo! Que mais eu posso dizer? Sucesso p vc....

    ResponderExcluir
  3. Acabei de saber que a minha peça foi premiada!
    Não sei de muitos detalhes ainda sobre a premiação, mas assim que souber, colocarei aqui pra vocês verem.
    Bjks e obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso!!!!
    Como gostaria de ir até lá, mas é meio "longinho".
    Não vai dar. Mas só de ver seu trabalho pela net, fico babando.
    Parabéns. Sucessão por lá.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvana !
    Os quilts estão maravilhosos um dia chego perto.
    Acho que da um detalhe todo especial no trabalho.
    Parabéns!!

    Bjos.

    Márcia C.
    http://bordandoeinformando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Lindooooo. Fico aqui admirada.Perfeito. Parabénssss.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...