Analytics

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Livro com projetos de Natal

Semana passada uma de minhas alunas me emprestou um livro de natal da Debbie Mumm. Eu fiquei encantada com os projetos que encontrei no livro. Esse livro é uma ótima opção para quem deseja decorar a casa para esperar o Natal ou presentear os amigos e familiares nas festas de final de ano.




A qualidade gráfica é maravilhosa, papel couché e capa dura . Sem contar que as explicações são facílimas de  entender.






O livro é de 1995, mas vale a pena ter como fonte de inspiração ou mesmo para fazer os trabalhos ensinados no livro. Pesquisei o preço no Amazon e descobri que está custando cerca de 19,00 dólares. Um preço muito bom se levar em consideração a grande variedade de projetos e informações encontradas nessa publicação.





Nas páginas finais do livro Debbie Mumm explica como combina os tecidos para dar um visual country às peças. Abaixo coloco algumas informações do livro sobre o uso de cores:
Segunda ela, a chave para este visual é a combinação de cores escuras e ricas com naturais quentes e tons bronzeados. Os vermelhos e os verdes são profundos, ricos, e totalmente saturados de cor. Os vermelhos estão mais perto do cor de vinho do que do  vermelho brilhante, e o verde é bem escuro.


Ela acrescenta que usa tons de leve a médio, em vez de branco para o fundo.
Tons escuros e castanho médio cria um tom sépia que acalma o olhar e dá um aspecto antigo ao projeto.
Para que essas dicas possam dar certo e o projeto se destacar é preciso certificar-se de que há bastante contraste entre os tecidos que formam os blocos ou aplicações.


O preto é a cor perfeita para realçar o vermelho, o marrom e o bege e reforçar as cores country.
Ao combinar vários tipos de tecidos da mesma cor numa colcha não esquecer de escolher diferentes estampas com padronagens médias, grandes e pequenas.
Por fim adverte: "Não tenha medo de substituir cores para criar o seu próprio estilo de natal".

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...