Analytics

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Um contato inesperado.

Essa semana entrei em contato com uma pessoa muito especial graças ao meu trabalho de divulgação do Bordado Brasileiro. Essa pessoa se chama Olga Quint Melim e tem 87 anos.
Ela me procurou para me contar que foi a primeira professora de Bordado Brasileiro em Florianópolis, Santa Catarina.
O seu neto me mandou um e-mail no domingo e na segunda ela me ligou. Fiquei encantada com a sua jovialidade. Parecia que estava falando com alguém bem mais jovem. Olga me contou que fez e ainda faz muitos trabalhos manuais. "Eu pinto e bordo", orgulha-se.
Olga me prometeu enviar pelo Correio cópias de todo o material que ela tem sobre as linhas Varicor. Inclusive algumas amostras de linhas. Não preciso dizer que fiquei super empolgada com a oferta que ela me fez.
Estou aguardando anciosa os materiais prometidos. Assim que chegarem estarei postando aqui no blog.
Conversar com Olga foi muito gratificante, pois é mais uma oportunidade que terei de divulgar, não só o bordado brasileiro, mas as mulheres que fizeram parte dessa nossa história!
Quero também colocar uma foto dela aqui. Sei que terei um pouco de dificuldade, pois ela parece ser muito tímida, apesar de talentosa. Mas eu não desistirei facilmente.
Por enquanto é só.

6 comentários :

  1. Fantastico!!! Fico aqui também feliz e ansiosa para ver esse material todo!!
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  2. Wal,
    Ela me contou que tinha uma outra fábrica de linhas que fazia concorrência com a Varicor. Se não me engano era a Linhas Fraiburgo.
    Vamos aguardar a chegada do material!
    Beijos e obrigada por seu comenbtário.

    ResponderExcluir
  3. Great news!!! Iam eagerly waiting :)

    Love from India,
    Deepa

    ResponderExcluir
  4. Que bacana... ando muito curiosa a respeito dessas linhas, nunca as vi...
    bj

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde Silvana....

    conheço bordado feito com linhas Varicor,ja bordei.Infelismente a tecnica e as linhas sumiram no Brasil.Navegando pela net encontrei sites exclusivamente sobre o assunto.
    Comecei a buscar noticias e me deparei com teu site e noticias sobre esta senhora.Ela ainda mora em Florianopolis? Sou daqui e gostaria de entrar em contato com ela.Fiquei muito feliz com a noticia postada no teu site.Um grande abraço...Celia.

    ResponderExcluir
  6. Olá Célia,
    muito obrigada por seu comentário.
    A dona Olga ainda mora em Florianópolis.
    Atualmente ela está se recuperando de uma cirurgia que ela fez no olho.
    Na semana passada publiquei um post com o material que ela me mandou sobre bordado brasileiro.
    Falei com a dona Olga e ela me pediu o seu contato. Você pode me mandar pelo meu e-mail: svituriano@gmail.com.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...