Analytics

quarta-feira, 21 de julho de 2010

5º Encontro Gaúcho de Patchwoork e Bonecos

O Encontro de Patchwork e Bonecos que acontece em Porto Alegre é sempre muito comentado, mas eu ainda não tinha tido a oportunidade de conferir e perto. Mas no sábado passado pude comprovar que esse é um evento não pode ser perdido por quem ama fazer arte com tecidos.



Esse ano o evento aconteceu de 15 a 17 de Julho no salão de festa da Sogipa. Quem participou do encontro também teve a oportunidade de ficar por dentro das últimas tendências artesanais.
Os principais representantes de máquinas de costura, tecidos e revistas estavam no evento exibindo seus últimos lançamentos e oferecendo possibilidades de aprender novas técnicas como o patchwork no isopor, ensinado pela amiga Didy.
Outra novidade desse ano foi a realização do 1º Concurso Nacional de Patchwork de Porto Alegre. A minha peça preferida foi de autoria de Jane Leonetti. Ela fez uma linda fada utilizando feltro, rendas e outros materiais.
foto de Didy
No stand da Acrilex eram oferecidos cursos gratuitos. Eu e minha amiga Rose Scholz participamos da oficina de pintura sobre tela. O mais incrível foi que consegui terminar o quadro! Não ficou lá essas coisas, mas me senti muito orgulhosa do meu trabalho.




Dei uma passada no stand da Doce retalho e pude conversar um pouco com as amigas que fazem parte da loja.


Tinha muita coisa linda pra encher os olhos, uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a artesã Rosa Borges com sua roca de fiar. Imediatamente me lembrei da história da bela adormecida...



Ano que vem espero poder participar novamente do evento!
Por enquanto é só.

3 comentários :

  1. Adorei Silvana!!! fiquei com a sensação de que poderia ter aproveitado um pouco mais o evento.

    ResponderExcluir
  2. Tu tens muito a dar neste blog amiga...obrigada p compartilhar suas fotos e comentários!
    Parabéns...sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por compartilhar as fotos e suas impressões sobre o evento, um abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...