Analytics

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Merecemos ter um ateliê em casa!

Na rotina diária de uma mulher são muitos os compromissos: casa, marido, trabalho, filhos e etc... No meio dessa rotina, que às vezes nos deixa a beira da insanidade, quase todas nós desenvolvemos uma atividade paralela que nos permite repor nossas energias. Muitas de nós encontra no artesanato um meio para expressar o nosso lado artístico e espantar as frustrações da existência humana.



Entretanto muitas de nós não se dá conta da importância desse tipo de atividade em nossas vidas.


Para exercer essa atividade paralela geralmente precisamos de um cantinho para executar nosso trabalho e para guardar nosso material. E agora eu pergunto: "Quantas de nós tem o seu cantinho em casa?"


Somos poucas as que tem um cantinho da casa que podemos chamar de "ateliê". A grande maioria é obrigada a ocupar temporariamente algum cômodo da casa quando deseja realizar suas tarefas. No caso de quem faz patchwork geralmente se utiliza a mesa do jantar quando quer fazer suas costuras. No momento que o resto da família quer utilizar aquela peça da casa, temos que desmontar tudo. Uma trabalheira que muitas vezes a gente até desiste de começar algum projeto...


Normalmente quando se projeta uma casa ninguém se preocupa com a criação de uma peça que possa ser utilizada como ateliê pelas mulheres. É normal projetar um escritório para o marido ou uma garagem com espaço para a instalação de uma pequena oficina. Entretanto para nós mulheres não se projeta nada!


Porém, parte dessa situação é nossa culpa. Nós muitas vezes não damos o devido valor à nossa necessidade de temos uma atividade paralela em nossa rotina diária. Precisamos de um espaço para executar nossas artes. É necessários que tenhamos consciência da necessidade dele. Felizmente tenho um local onde posso ficar para aflorar o meu lado criativo. Mas se não tivesse um cantinho onde pudesse fugir para externar o que fica fervilhando em minha mente, acho que me sentiria muito frustrada.


Por isso resolvi falar sobre esse assunto. Se você tem uma atividade artesanal e não tem um local só seu, não desista de lutar por esse espaço. Vale a pena. É um local onde você pode se desligar dos problemas do dia a dia e ter um tempo para conversar consigo mesma.
Por enquanto é só.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...