Analytics

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Você já participou do Terê Quilt?

Em agosto desse ano, de 22 a 25, será realizado o segundo mais antigo e tradicional festival de quilt do Brasil, no Club Comary, na cidade de Teresópolis. O Terê Quilt vem sendo realizado desde o ano 2000, sob a responsabilidade de Elizabet Cox. Além da feira com expositores e oficinas, o festival tem uma mostra competitiva. Ou seja, mais uma oportunidade para expor os nosso trabalhos.
De acordo com o regulamento do concurso do Terê Quilt, todas as obras recebidas serão expostas, apenas devem ser pagas as taxas de inscrições e serem inéditas no festival. A peça deverá ser enviada até o dia 4 de agosto para a rua Guandu, 373, Pimenteiras - Teresópolis - RJ CEP 25963-620. A obra deve estar etiquetada, com luva e num saco de algodão com as mesmas informações da etiqueta. A inscrição custa R$ 50,00 e deve ser paga antes do envio da peça.
O comprovante de inscrição deve ser enviado junto com a peça ou via e-mail.
Um serviço interessante no Terê Quilt é a possibilidade de colocar a sua peça à venda. No caso de alguma transação de venda ser realizada, a organização do evento ficará com 20% do valor da obra.
O julgamento das peças será feito por especialistas convidados e a avaliação seguirá pré-requisitos determinados pelo festival. Apenas o primeiro lugar terá premiação.
Segue a relação das categorias:
1° Grande Prêmio
Categoria colcha
Categoria Iniciante
Categoria Artístico (Quilt original, livre de regras)
Excelência Quilt à Mão
Excelência Quilt à Máquina
Tradicional Patchwork
Tradicional Aplicação
Contemporâneo
Figurativo
Juri Popular
Técnica Mista
Miniatura Quilts (no máximo 24x24 cm e os blocos não podem ser maiores que 10 cm.
Essas foram as informações que eu consegui sobre o Terê Quilt. Se você não quer participar direto de um festival internacional, acho que essa é uma boa oportunidade.
Antes de efetivar a sua iinscrição recomendo que você tire suas dúvidas juntos aos organizadores do evento. Eu consegui as informações acimo na página do Terê Quilt do Facebook.
Era isso amigas, semana que vem espero trazer as imagens da peça da Sônia Goldoni que finalizei o quilting. Vocês vão gostar de vê-la!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...