Analytics

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Corrigindo uma postagem

Essa semana descobri que uma postagem do meu blog acabou sendo publicada incompleta. Não sei no que eu estava pensando quando deixei passar essa falha. Vou explicar: Eu fiz um trilho para um aparador que o eu marido fez. E eu aproveitei e fiz também um vídeo para o meu canal no Youtube. Fiz tudo certo, só que na hora de fazer a postagem no meu blog eu simplesmente não coloquei uma única foto da parte de trás do trilho.
Uma falta importante, pois sem essa foto fica muito difícil para as pessoas verem os diversos padrões que quilting que eu criei para a peça.
Então para compensar a falta, resolvi fazer uma postagem só com fotos da parte de trás do trilho. Espero que dessa vez dê para vocês observarem melhor os detalhes dos padrões.





Você que me companha sempre e ficou com vontade de ver melhor os detalhes, espero que essas fotos possam sanar a minha falta.
Tem vídeo novo no meu canal também!

Até semana que vem.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Meu Canal do Youtube

Esse ano estou tentando manter uma rotina de postagens no meu canal do Youtube. Para mim não é uma tarefa fácil... Não por falta do que postar, mas por não gostar de me expor nos vídeos. Quem já fez aulas comigo sabe que eu sou bem desinibida, mas quando o assunto é gravação de vídeo, o bicho do mato que vive dentro de mim se apodera e eu me sinto bem travada...
Apesar das dificuldades impostas por mim mesma estou conseguindo colocar pelo menos um vídeo novo por semana. No vídeo dessa semana eu fujo um pouco do assunto principal do meu canal que é o quilting e apresento um tutorial de bordado ensinando a fazer um nó francês.

É um vídeo curto, mas que acredito vai ajudar bastante a quem está começando na arte de bordar.
Nas próximas quatro semanas eu vou retomar o tema de quilting e vou apresentar quatro padrões de preenchimento utilizando linhas retas. Os vídeos já estão gravados e estão na fase de edição.

Estou vendo ainda a possibilidade de fazer um ao vivo sobre utilização da mantas que é um assunto que sempre gera muitas dúvidas entre as minhas alunas e as pessoas em geral. Possivelmente eu faça esse ao vivo no grupo Silvanates do Facebook. Se você ainda não faz parte do grupo se inscreva e acompanhe o que as minhas alunas andam fazendo. Você vai se sentir motivada.
Eram essas as novidades da semana. Espero que semana que vem eu possa vir aqui pra contar que finalmente terminei o quilting da minha colcha azul, mas só será possível se o calor louco que tem fieto por aqui diminuir!
Abraços e obrigada por ler até o final.
Não esqueça de deixar o seu comentário. É sempre muito bom ler o que vocês escrevem.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Virei uma boneca!

Semana passada fui surpreendida com uma postagem no meu perfil do Facebook da minha amiga Claúdia Figueiredo, na qual ela mostrava a boneca que foi feita inspirada em mim. Não consigo colocar em palavras o quanto eu fiquei emocionada ao ver essa linda boneca. Toda vez que olho para ela só penso que ela é muito linda e tem asas! É um anjo a minha boneca! Estou bem ansiosa para fazê-la
Como não estou acostumada com esses tipos de homenagem já sai contando pra todo mundo que virei boneca! Não escapou ninguém: marido, filho, sogra, irmão, primos, tias... E agora vocês que visitam o meu blog.
A Cláudia Figueiredo se inspirou em mim para dar o nome a Vitória, por conta do meu sobrenome, para dar asas, quiltadas com plumas e com o meu cabelo curto e cacheado. A Vitória carrega também um coração na mão simbolizando a paixão pelo ensino do quilting.

A Vitória faz parte de uma coleção que homenageia várias artesãs que foram importantes na vida da Claudia. Todas igualmente lindas e cativantes!
Se você mora em São Paulo e ficou com vontade de fazer alguma dessas bonecas, em março a loja Sonho de Retalho vai fazer um Workshop dessa coleção. Não perca essa oportunidade, a Claudia é uma professora incrível.
Caso você queira comprar o kit ou o molde dessas bonecas, pode acessar o site Casinha de Bonecas que o material das bonecas já está disponível.

Me esqueci de publicar o link para o vídeo da semana passado no meu canal do Youtube.
É uma continuação do vídeo anterior.

Por enquanto é isso amigas. Espero que vocês gostem das novidades que trouxe para vocês hoje.
Semana que vem tem mais!
Obrigada por sua visita, volte sempre que desejar.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Uma turma super preparada para o curso de trapunto

No final de semana passado estive em Ponta Grossa pela terceira vez.  Fui exclusivamente para ministrar o curso de projeto de trapunto. E foi simplesmente mágico. A turma passou um ano tendo aulas de acompanhamento com a minha amiga Lucimara Maeda, no qual ela preparou as alunas para desenvolverem suas plumas, grides e demais padrões de preenchimento. Tudo fluiu muito fácil e as alunas conseguiram entender muito bem o objetivo do curso.

A Lucimara conseguiu provar que quanto mais as alunas desenvolvem habilidades, mais elas aproveitam o curso. Fiquei realmente encantada com os padrões que elas criaram e como foi fácil para elas decidirem o que iriam fazer como padrão de preenchimento.
Andreia Mansani.
Shirley Frare
Dani Stader
Lisete Zawalski
Mirley Olbert
Melissa Fugimoto
Flavia Landmann
A Lucimara desenvolveu um método totalmente inovador para o mundo do quilting. As alunas só eram apresentadas a um novo padrão quando conseguiam dominar o anterior. Esse método foi batizado por ela de "Quiltingmon", já que foi inspirado no Kumon. Se eu pudesse voltar com mais regularidade aos locais onde dou cursos, eu usaria esse método! Super aprovado. Parabéns Lucimara por apostar na sua ideia. Tenho certeza que esse grupo de Ponta Grossa vai fazer toda a diferença!
O que tinha pra compartilhar com vocês eram essas informações. Semana que vem estarei de volta com mais novidades. Um grande beijo e obrigada por ter lido essa postagem até o final.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...