Analytics

domingo, 17 de dezembro de 2017

Feliz Natal e obrigada por sua companhia durante o ano de 2017!

A peça que vou compartilhar as imagens com vocês é da minha querida amiga e aluna Rosa. Ela fez essa estrela da manhã para dar de presente para a sua filha usar na decoração de natal.
Essa é a mesma estrela do meu curso avançado de plumas. Quem desejar costurar uma igual tem um vídeo no meu canal do Youtube, onde ensino a cortar e fazer as costuras em Y.
Sempre que tenho uma estrela da manhã para quiltar eu me sinto desafiada a fazer um quilting diferente. Então aproveitei para fazer alguns padrões que tinha vontade de fazer, mas que vinha adiando
 Os primeiros padrões que coloquei nessa estrela foram dois que desenvolvi para o curso de padrões de preenchimento.
 No centro da estrela coloquei bolinhas e linhas retas. É bem legal ver como fica o padrão em uma peça que terá uma utilidade decorativa e não apenas demonstrativa!
 O trançado imitando cestaria também é do curso de padrões de preenchimento, mas dessa vez resolvi fazer algumas alterações e a principal delas foi modificar as distâncias entre as linhas de marcações.
 Pra esse projeto também resolvi modificar as plumas. Dessa vez o topo delas foi finalizado com uma curva em S.
 A borda foi onde eu coloquei o padrão mais desafiante pra mim: o de plumas entrelaçadas! E eu amei o resultado final. Espero fazer esse mesmo estilo de borda em outras peças. 
 Na parte de trás da peça é possível ver claramente o movimento que esse padrão deu ao trabalho.
  Para destacar as plumas entrelaçadas, eu coloquei um mctavishing.
O centro da estrela eu tratei como se fosse uma peça só.
Espero que vocês tenham gostado dessa publicação. Ano que vem espero poder contar com a sua visita no blog para ver o que eu ando fazendo. Obrigada por seu apoio e desejo a todas vocês um Natal abençoado e um 2018 cheio de muitas alegrias e costuras!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...