Analytics

sábado, 18 de junho de 2016

A César o que é de César!

Amigas hoje eu quero apresentar a vocês uma quilter americana que tem uma importância muito grande no meu desenvolvimento como quilter. O nome dela é Sally Terry. Foi depois que descobri o método de ensino dela que a minha capacidade de quiltar deslanchou. Nos meus dois principais cursos, o básico e o avançado de plumas, eu cito o nome dela, explicando essa técnica e indico os seus livros para as minhas alunas, pelo menos duas vezes durante cada curso.
Resultado de imagem para sally terry quilter
Esses dois cursos também foram desenvolvidos a partir do seu método de ensino que ela chamou de leitura do padrão (os cursos também apresentam influências de outras quilters americanas, mas posso falar sobre elas em outra postagem). Essa leitura é feita com base em 5 shapes, ou em português: cinco formas. Nos meus cursos básico e avançado eu apresento essas formas como cinco movimentos básicos. Eu realmente amo essa metodologia criada pela Sally Terry e sei que tem ajudado muitas outras quilters pelo mundo! Ela tem um canal no Youtube, com vídeos muito legais.

Entretanto se você desejar saber mais sobre as cinco formas básicas, eu recomendo que você tente comprar o livro dela. O livro Pathways to Better Quilting- 5 shapes for machine quilt patterns, detalha bem esse processo, mas para quem não domina o inglês é um pouco frustrante, pois tem muitas informações escritas.
Resultado de imagem para sally terry quilter
Para quem não domina o inglês, eu recomendo a compra do livro Hooked on Feathers. Nele são apresentado os cinco movimentos básicos e oferece muitas imagens auto-explicativas  de como desenvolver os padrões ensinados por ela, com foco na elaboração de plumas, sem o movimento de retrocesso.
Resultado de imagem para sally terry quilter
É possível comprar os livros tanto no site dela como no Amazon.com.
Amo ensinar minhas alunas e quero realmente o melhor para todas elas. É uma felicidade muito grande quando vejo que elas estão se desenvolvendo no quilting, seja fazendo belíssimos quiltings ou se iniciando na carreria como professoras. Desejo muito sucesso a todas! Pois acredito, como sempre digo nas minhas aulas, que quanto mais pessoas no Brasil aprenderem a quiltar, mais teremos opções de materiais para nos desenvolvermos e nos aprofundar nessa técnica que eu amo tanto.
Obrigada por sua visita ao meu blog e até semana que vem!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...