Analytics

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Máquina para amolar lâmina circular

No nosso ramo de artesanato é grande a variedade de produtos e ferramentas que prometem facilitar a nossa vida. Como estou há um bom tempo nessa área e sei que nem sempre todas as promessas são verdadeiras, tenho muita desconfiança de tudo. No meu último curso no Rio de Janeiro, a minha querida amiga Ana Claudia Brito, me apresentou uma máquina que ela tinha comprado para amolar as lâminas do seu cortador circular.
 A Claudia me apresentou a máquina e pediu pra eu testar e dizer o que eu achei.
 Muito desconfiada, pequei a máquina, li as instruções e peguei uma lâmina bem sem fio para testar.
 E para a minha surpresa, não é que a lâmina ficou bem amolada novamente!
Realmente eu não esperava por essa.
Então se você tiver a oportunidade de comprar, acredito que esse é um bom investimento.
Os materiais de reposição da máquina são bem baratos, como a pedra de amolar e o óleo de afiação. Todas essas ferramentas estão à venda no Amazon.com.
 Essa semana foi dedicada para a arrumação do meu ateliê. Estava tudo uma bagunça, mas fiquei impressionada mesmo foi com a sujeira dentro das minhas máquinas de costura. Essa foto é a minha Janome 4120. Pelo pouco que é usada, achei que tinha muitos fiapos de linha e tecido.
A minha industrial que só uso pra quilting, eu limpo com mais frequência, mas mesmo assim também achei que estava bem suja...
Mas agora elas estão limpinhas e prontas para o uso!
Não façam como eu. Limpem suas máquinas regularmente!
Obrigada por sua visita ao meu blog. Deixe seu comentário sobre suas experiências com a amolação de suas lâminas ou com a limpeza das suas máquinas. É sempre bom saber o que o outros fazem de diferente e dá certo.
Beijos e até mais!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...