Analytics

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Um trabalho que amei fazer

As imagens que vou mostrar pra vocês hoje, foram feitas há mais de um ano. Demorei pra mostrar porque não sabia (e ainda não sei) qual a melhor forma de apresentar essa peça aqui no blog. O motivo é que essa foi uma das peças que mais amei fazer e também uma das que mais tive tristezas e aborrecimentos.


Para evitar complicações vou mostrar apenas as imagens da parte de trás da peça e não vou citar o nome da pessoa que me contratou o serviço de quilting, porque ela não ficou satisfeita com o meu serviço. A principal alegação foi a de que eu deixei a peça embabadada.



Pra quem estava acostumada a receber elogios do meu trabalho, ouvir que a pessoa não gostou e que eu destruí um trabalho de mais de quatro anos, foi um choque muito grande. A dona da peça inclusive disse que entrou em depressão por minha conta.

Não digo que também entrei em depressão, porque não posso me dar ao luxo de parar de trabalhar, mas do meu lado também foi uma experiência bem desagradável. Eu sempre coloco muito amor e carinho no meu trabalho e eu sempre peço a Deus que a pessoa que recebe o trabalho possa ter a capacidade de ver o quanto de carinho e amor eu coloquei no seu trabalho.


Mas nem sempre as coisas saem como  gente gostaria que saíssem. é um direito dela achar o que quiser. Por conta dessa decepção eu fiquei um pouco bloqueada para quiltar para outras pessoas. Eu adoro quiltar e adoro ver como a peça vai ganhando vida ao ser quiltada. Só que depois desse episódio, eu fiquei sem confiança para pegar peças de outras pessoas.
Ficou uma experiência bem estressante. Não estou mais recebendo peças de outras pessoas, só das amigas mais próximas e mesmo assim só depois de muita insistência delas.
Talvez um dia eu me amine e faça uma postagem falando sobre os prós e contras de se quiltar para outras pessoas. A gente tem que estar preparado para esses reveses e vejo que tem muitas pessoas trabalhando com isso, inclusive investindo alto na compra de equipamentos caríssimos e importados.

 Ainda bem que tirei bastante fotos do avesso.
 Pois amei esse trabalho.
 A borda ficou linda!
 O padrão de preenchimento bem atual. Há um ano arás, enquanto ninguém no Brasil fazia padrões de preenchimento com motivos variados, eu já estava fazendo.
Misturando linhas retas e curvas
 Um esboço do meu trabalho de criação do projeto de quilting.
O meu objetivo agora é terminar de quiltar as peças que ainda tenho no meu ateliê e me dedicar a outros projetos que ainda não sei direito quais são.
Obrigada a você que leu essa postagem até o final. Gostaria de ter uma história muito linda  pra contar sobre essa peça, mas são coisas que fazem parte da nossa vida. Eu gostaria de só ter coisas positivas pra mostrar pra vocês, mas nem sempre é possível.
Não sabia se seria legal colocar essas imagens no blog, mas eu gostei muito do quilting e não quero fazer de conta que esse trabalho nunca existiu, só porque a dona da peça não ficou satisfeita com o meu trabalho.
Beijos e até semana que vem.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...