Analytics

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Meu próprio livro da Varicor!

Quem acompanha o blog sabe do meu interesse em resgatar a história do bordado brasileiro que nasceu com as linhas Varicor e que teve o seu auge nos anos de  1960 e 1970. É com muita alegria que compartilho com vocês as imagens de um dos livros com riscos de bordados dessa época que tive a felicidade de ganhar.
O livro me foi enviado pela minha querida amiga Edneia Coleta.
 A Edneia sabe o quanto eu tenho interesse em resgatar essa parte da nossa história e me deu esse livro que é um verdadeiro tesouro e prova da época de ouro do bordado à mão no Brasil.
 Já tive oportunidade de fazer algumas postagens com imagens desse mesmo livro, mas todas  as imagens eram de livros que pertenciam a outras pessoas. Agora esse é meu!
 Nessa foto uma inscrição com o nome da provável primeira dona e do ano de 1966.
 Alguns dos riscos de autoria de D. Elisa Maia.
 Tanta coisa linda!
 E o que acho mais incrível, todos os desenhos são muito atuais.
Foto da conta-capa.
Muito obrigada Edneia Coleta. Fiquei muito feliz de receber esse valioso presente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...