Analytics

terça-feira, 15 de julho de 2014

Manta da Flávia Hubner

As imagens que vou compartilhar com vocês é de uma manta que quiltei para uma das minhas alunas de Passo Fundo (RS). É uma peça feita com a técnica do bargello e foi um verdadeiro desafio quiltar.
A maior dificuldade é que eu não sabia exatamente o que fazer. Como harmonizar o quilting com o patchwork foi o meu grande impasse.
Tive várias ideias, mas no final eu optei por fazer borboletas em cada um dos quadrados azuis e nos demais criei um padrão de plumas.

 Na imagem de cima e de baixo, fotos dos quadrados azuis sem o quilting.

 A minha filha Ana Carolina foi quem me socorreu. Ela desenhou essas lindas borboletas pra mim.
 Ela fez dois tamanhos diferentes, mas no final eu escolhi o desenho menor.
 Para esse trabalho usei linha matizada. Como a peça foi montada com tecidos bem diferentes, achei que com essa linha ficaria melhor.
 Fiquei apaixonada pelas borboletas.
 Na borda interna não fiz nenhuma padrão. Mas na borda externa fiz um padrão que combina vários movimentos básicos que ensino no meu curso. Me encantei por essa borda.
 Só lamento a escolha que fiz para a linha da bobina. Como a linha de cima era matizada resolvi colocar uma linha que não contrastasse muito no forro e acabou que o meu quilting não apareceu direito...
Eu adoro ficar olhando o meu avesso, mas essa linha não ajudou muito...

Desenhos que a Ana Carolina fez pra mim.

Por enquanto é só, depois apareço com mais novidades.

2 comentários :

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...