Analytics

sábado, 15 de junho de 2013

Toalha que quiltei para a Elise

A peça que vou mostrar pra vocês eu quiltei para a Elise Saft. Esse é o tipo de peça que gosto de pegar para quiltar. Por ser proporcional permite fazer padrões repetitivos que causam um efeito visual bem interessante.
Vejam o detalhe dos cantos. 
 Também gostei muito do efeito do centro da peça. Dependendo do ângulo que se olha podemos ver detalhes diferentes.
 Para as bordas externas foram acrescentadas três faixas de tecido, todas da mesma largura. Na faixa central foi acrescentado um quadrado formado por quatro triângulos.
 Quiltei as duas bordas internas como se fossem uma só, colocando uma feathers que começa no centro e se espalha pelas laterais.
 Na borda externa fiz uns arabescos, sem o auxílio de marcação.
 Eu simplesmente amei o avesso do trabalho.
 Esse é uma daquelas peças que fico com pena de ter que devolver à dona...
 O bom foi que a Elisa demorou um pouco pra pegar essa peça e eu aproveitei para ficar admirando a toalha um pouco mais.
 Antes dela vir buscar tirei várias fotos.
 Atualmente estou apaixonada por esse padrão de curvas.
 Mas sem deixar de lado a paixão pelas feathers.
 Espero que a dona tenha gostado do quilting tanto quanto eu.
Só mais essa foto do topo, dessa vez bem de perto. Adorei esse efeito.
Espero que tenham gostado das imagens que preparei para vocês. Até a próxima semana!

8 comentários :

  1. Ficou lindo o seu trabalho!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais Silvana. Cada dia fico mais encantada com seu trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei tão encantada com este quilt que a Silvana fez para mim que fiquei com pena de entregar a encomenda. Ficou mesmo um show!!!

    ResponderExcluir
  4. Professora, simplesmente maravilhoso! Parabéns! Acho que nao vou poder parar nunca de ter aulas.

    ResponderExcluir
  5. Primeira vez que acesso esse blog.Adorei. O trabalho ficou lindo!!Parabéns !
    Isabel

    ResponderExcluir
  6. Trabalho lindo e muito bem feito! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Olá Silvana!
    Que sonho!!!! Quem sabe quando eu crescer poderei ser igual a você, rs... Nunca vi nada igual de perto. Nas aulas que eu tive sobre costura para peças em patch apliquée, patchwork, o quilt era simplesmente muito livre, rs. Então quando vejo suas peças fico aqui babando... Essas toalhas dos posts mais recentes ficaram MARAVILHOSAS.
    Parabéns de montão!
    Boa semana!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...