Analytics

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Imagens de riscos para bordar

Sei que eu tinha prometido para hoje uma das últimas aulas de bordado brasileiro que a D. Olga me enviou, só que eu gardei tão bem guardada essas aulas que não consegui achar. Eu guardei em um novo lugar, mas eu não consigo me lembrar... De vez em quando isso acontece comigo...Então para não deixar as minhas seguidoras que gostam de bordado decepcionadas, eu resolvi colocar algumas imagens das revistas que a Lucimara mandou pra mim. Espero que assim o meu esquecimento possa ser perdoado.
A primeira imagem é desse lindo babador.
Muito lindo e delicado.
Fico apaixonada por essas curvas.
Esse segundo babador também é um encanto.
Veja o desenho mais de perto.
Acho que eu não usaria como babador.
Essa camisinha é mais linda ainda!
Essa roupinha de batisado é maravilhosa.
Em cada quadradinho um bordado mais delicado que o outro.
Aqui o risco mais de perto.
O efeito do bordado com os entremeios de renda.
Explicação de como é feita a camisola de batisado.
Um outro modelo de bordado.
Aqui as explicações para a elaboração dos babadores.
Por hoje é só. Até semana que vem.

3 comentários :

  1. realmente perfeito, esses dias assisti um vídeo seu ensinando o ponto rococó, amei e me ajudou demais.obrigada

    ResponderExcluir
  2. Estava mesmo procurando essas revistas antigas, pois minha mãe colecionava riscos, mas com o tempo estragaram. Tenho somente duas comigo, e há anos faz minha festa, já bordei quase todos os motivos de várias formas!
    Gostaria de saber se pode publicar mais, se tiver, e se souber quem tem mais desse tipo de revista, gostaria de entrar em contato para troca de riscos...
    Um grande abraço, e muito obrigada!............................zelia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Zeila,
    Futuramente eu pretendo digitalizar essas imagens para disponibilizar no blog, mas no momento ainda não é possível. Esse livro tem um formato que não permite ser escaneado numa máquina pequena e o custo para esse serviço é muito alto. Mas eu vou ver se posso ir colocando aos pouco... Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...