Analytics

sábado, 11 de junho de 2011

Emendando a manta

É muito comum quando estamos prontas para começar a quiltar uma peças descobrirmos que a quantidade de manta que temos não é suficiente para toda a peça. Hoje vou mostrar como podemos dar um jeito nesse tipo de situação sem termos que sair para comprar mais manta, apenas usando sobras de outros trabalhos.


A primeira coisa que devemos fazer é encontrar as sobras e separar os pedaços para nos certificarmos que serão suficientes para completar o trabalho.
Feito isso vamos aparar as laterais das mantas para que elas fiquem bem retas.
Agora é a vez de juntar as peças. Existe duas maneiras, a primeira é costurando na máquina, que por sinal é a mais rápida!


A segunda maneira é costurando à mão. Não é a mais rápida, mas eu acho que assim as emendas ficam mais perfeitas.


Quando fazemos colchas grandes também temos que emendar a manta.
Abraços e espero que esssa dica seja de grande ajuda.

8 comentários :

  1. Adorei a dica.
    Já aconteceu comigo e sempre pinta aquela duvida.
    Será que esta certo fazer assim?

    Bjos.

    Márcia C.
    bordandoeinformando,blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou montando uma colcha pela primeira vez e essa era a minha dúvida realmente, a manta não é suficiente para a largura da colcha, o que fazer?
    Ai vem a super, hiper, Mega Sil e salvou meu trabalho!rsrsrsrs...
    Obrigada pela dica.

    Bejoks e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Silvana, Boa noite!!
    Passei para dizer que tem um selinho pra vc no meu blog...bjks

    ResponderExcluir
  4. Clarisse, obrigada pelo comentário.
    Adorei!
    Me senti uma heroína.
    Espero poder continuar colocando informações úteis por aqui.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  5. OI Silvana... obrigada pela dica... estou começando agora com peças grandes e era uma duvida que eu tinha!
    Se vc puder... da uma olhadinha bo meu blog também... www.flores-e-gatos.blogspot.com
    abraços
    Monica

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, estou montando uma oolcha, mas estou com duvidas com relaçao a gramatura da manta acrilica, essa dica da emenda foi fantastica e vai me ajudar muito, eu comprei uma vez pelo comprimento e foi uma loucura. Preciso saber quando voce junta as partes como faz. Tem com postar um video ensinando a emenda do avesso??? Obrigada e mil beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga,
      A manta vai depender do seu gosto. Eu gosto da manta um pouco mais fina. Se você gostar de mais grossa, no máximo a R1. Caso contrário fica muito difícil quiltar a colcha, se você não tiver uma longarm.
      Desculpe-me mas não entendi a sua pergunta sobre a emenda do avesso. Você está se referindo ao forro?
      Beijos e obrigada por comentar!

      Excluir
  7. Oi querida, gostaria de te agradecer por ensinar a emendar a manta, ja aconteceu de comprar mais mantas tendo varios pedaços que dariam para terminar o trabalho. Estou com duvidas com relaçao a gramatura da manta acrilica para fazer colchas, fiz uma ha muito tempo e nao me lembro mais. Outra coisa, a emenda do lado avesso quando se uni duas partes da colcha, voce poderia ensinar?? Desde já agradeço por compartilhar seus lindos trabalhos. Bjus. Simone

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...