Analytics

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Uma aluna muito especial


A Renata tem aulas comigo há aproximadamente 1 ano. Sempre achei a história dela muito bonita e que merecia ser contada. Se eu tivesse falado sobre ela no blog, assim que ela veio ser minha aluna, talvez alguém pudesse duvidar do seu potencial, mas agora eu tenho como provar a perseverança dessa moça de 20 anos, que aos 16 sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Estas almofadas foi o primeiro projeto que Renata fez comigo.
Mesmo sem todos os movimentos do braço direito, Renata decidiu ter aulas de patchwork. No início imaginei que ela só poderia fazer projetos pequenos, sem muitos recortes. Apenas coisas fáceis...
Eu não poderia estar mais enganada. Desde o começo a Renata vem me surpreendendo. Não houve projeto que sugerisse que ela se mostrasse insegura. Muito pelo contrário. Eu é quem não a deixo fazer tudo o que ela quer por achar que é muito difícil.
Esse trabalho ficou maravilhoso!
Ainda teve as almofadas combinando!
Quando o assunto é combinação de cores, o gosto dela é muito definido. Nunca precisei ajudá-la a escolher nenhum tecido. A Renata sempre sabe que cor usar em todos os seus projetos. Eu adoro a tendência que ela tem para optar por cores fortes e tons contrastantes.
Essa manta ela fez para sua irmazinha.
Mesmo sem poder usar as duas mãos ela tem um controle muito bom da máquina de costura. Agora Renata está aprendendo a cortar os tecidos sozinha e já está podendo levar tarefa pra fazer em casa.
Tarefa de casa.
Um fato curioso sobre a Renata é que ela já havia feito patchwork  antes de sofrer o AVC e assim que pode sair de casa para retomar a sua vida, ela voltou a fazer aulas de patchwork, dessa vez comigo.
Já saíram as primeiras encomendas...
 A última surpresa que tive com Renata foi com relação a aplicação. Eu sempre acreditei que ela teria muita dificuldade para fazer o ponto de caseado à máquina nas aplicações e por isso evitava projetos com essa técnica. Vejam o resultado do primeiro caseado dela na máquina.
Nem acreditei quando vi. Ficou muito bom.

A sensibilidade artística da Renata é incrível e tenho orgulho de poder dizer que sou professora dela!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...