Analytics

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Curso de aplicação quiltada

Eu estou gostando muito de projetar as minhas próprias peças. Então resolvi me desafiar e criar um painel para o meu novo curso de aplicação quiltada que está programado para ser estreado em Fortaleza no mês de abril. O meu objetivo ao elaborar esse curso é mostrar as enormes possibilidades que existem nos trabalhos com aplicações além do caseado. Eu gostei muito do resultado e acredito que as minhas alunas vão gostar também da experiência de se aventurar em novas possibilidades.
Essa é a foto da peça que vou ensinar a quiltar no curso. É uma peça pequena que vai dar para você fazer uma almofada com ela, depois que terminar de quiltar.
O trabalho foi todo projeto por mim e me sinto muito realizada com esse feito!
As alunas que fizerem esse curso, além de técnicas e padrões para quiltar vão aprender a fazer marcações usando linhas retas e curvas.
Por ser uma peça pequena acredito que as alunas terão a chance de levar pra casa o trabalho bem mais adiantado.
O meu processo criativo está me levando a criar projetos com vasos e flores.
Sou apaixonada pela textura que o quilting dá às peças.
O centro da flor foi quiltado com linha matizada, o que acrescenta mais impacto visual.
Outro aspecto que gostei dessa peça é o equilíbrio entre as linhas retas e curvas.
Usei várias técnicas de padrão de preenchimento.
As linhas retas dão um charme especial ao trabalho.
Sou apaixonada por esse avesso!
Quando a aplicação vem caseada não dá pra criar esse efeito.
Essa textura é linda.
Segue outras fotos com detalhes da parte de trás da peça.


A peça dessa foto também foi desenvolvida por mim, mais vou esperar um pouco mais para mostrar os detalhes dela.
Por hora é isso amiga. Na próxima semana estarei no litoral sul de São Paulo, dando o curso básico na cidade de Peruíbe e depois seguirei para a capital para mais duas turmas no Ateliê Sonho de Retalho.
Beijos e até semana que vem!!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...