Analytics

domingo, 3 de novembro de 2013

Tutorial de padrão de quilting

Na postagem dessa semana quero mostrar a vocês como fazer um padrão bem simples de ser feito, que pode ser usado para cobrir uma área grande e é uma ótima substituição para o pontilhado, ou o caminho sem fim.
 Começo com as marcações nos cantos. Esse é um retângulo proporcional, mas mesmo que não seja, dá pra fazer esse padrão, só que vai ficar um pouco diferente.
 Nessa foto coloco a primeira linha diagonal.
 Aqui as outras linhas.
 Nessa foto coloquei a primeira linha na direção oposta.
 Na próxima, mostro todas as linhas colocadas.
 Aqui começo a fazer os loops. Eu iniciei da esquerda para a direita. Só lembrando: o loop é a letra E cursiva. Na primeira linha, eu coloquei um loop em cada triângulo.
 Aqui, como fiz para voltar. Nos quadrados eu faço dois loops.
 Para dar continuidade e não ter que fazer arremates eu faço um loop pra cima no quadrado de baixo e um loop pra a direita e outro para a esquerda no quadrado de cima.
 Note que nos triângulos da esquerda eu ainda não coloquei os loops.
 Só quando chego no final da última carreira é que faço os loops nos triângulos da esquerda.
 Vou subindo...
 ...até terminar onde comecei.
 Aqui, como fica o padrão depois de terminado.
Espero que o passo a passo dessa semana seja bem aproveitados por vocês. Até a próxima!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...