Analytics

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Brazilian Embroidery - notícias

Em minhas pesquisas para descobrir maiores informações sobre o Bordado Brasileiro, acabei entrando em contato com a representante de um grupo dos Estados Unidos que divulga o Brazilian Embroidery, Ruby Scruggs President da BDEIG.
Ela se mostrou interessada em trocar informações comigo sobre o assunto e se declarou encantada com os bordados da senhora Helena Carmem que postei no blog.
A presidente do BDEIG, me informou que já ouviu falar das linhas Varicor, mas que nunca as utilizou. Ela acrescentou que todos os trabalhos do grupo são feitos com as linhas Edmar.
Segundo ela me adiantou, essa linha foi descoberta no Brasil, por um casal de europeus que moravam aqui. Eles encontraram uma maneira de tornar o fio mais fácil de usar. Pelo que eu entendi, o fio utilizado por elas é feito em rayon e tem uma torção em "Z" o que o torna mais fácil de manusear.
A Companhia Edmar mudou do Brasil para a Califórnia, onde continuaram a produção dessa linha. Há alguns anos se mudaram para o estado de Idaho, mas ainda continuam a fabricar o produto.
Ainda estou interessada em maiores informações sobre o tema. Assim que conseguir mais novidades estarei publicando aqui.
Por enquanto é só.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...