Analytics

domingo, 26 de março de 2017

Play list linhas retas

Quero compartilhar com vocês a Play list que eu fiz no meu canal do YouTube. São quatro vídeos com sugestões de padrões de quilting em linha reta. Tem sugestão para todos os níveis, do iniciante ao avançado.
Então, se você vem ao meu canal para ter inspiração não perca essa oportunidade. Segue os links dos vídeos, do mais simples para o mais complicado.



Espero que você goste da sugestão. Semana que vem trago mais novidades!

segunda-feira, 20 de março de 2017

Curso em Itapema

Definitivamente Santa Catarina é o estado do Brasil onde tem mais quilters. Eu sempre fico impressionada com a quantidade de quilters que surgem lá. Não só com relação ao empenho em aprender a quiltar, mas também com a importância que elas dão a se organizarem. As minhas turmas de Santa Catarina sempre tem muitas alunas que fazem parte da ABPQ (Associação Brasileira de Patchwork e Quilt). Por conta dessas peculiaridades sempre fico muito contente de saber que as catarinenses me tem como referência para aprender a quiltar. Muito obrigada, amigas!
Semana passada estive em Itapema. Uma cidade do litoral catarinense. Onde ministrei o curso básico.
 Dessa vez fui a convite do Ateliê Flor de Filó, da Cris Hirt. Uma abelhinha da ABPQ que leva muito a sério a sua função!
 Esse curso contou com o apoio da JJMáquinas. Uma equipe super comprometida que esteve presente todos os dias para esclarecer as dúvidas das alunas sobre o uso e manuseio das máquinas de costura.
 Essa foto foi tirada um dia antes do curso, quando estávamos preparando a sala de aula. Cris Hirt, eu e Ro Moreira, uma estilista de moda que usa o patchwork nas suas criações e foi aumentar seus conhecimentos sobre quilting para colocar mais essa técnica nas suas peças.
 Como Itapema fica no litoral, aproveitamos para fazer uma caminhada à noite na beira da praia.
 No meio da caminhada choveu e tivemos que esperar a chuva passar. Mas tudo com muito bom humor!
 Aluna treinando com a supervisão da professora e do Juliano da JJMáquinas.
Não posso encerrar essa postagem sem agradecer a confiança que as catarinenses depositam nos meus cursos. É muito gratificante saber que estou contribuindo para que esse Estado tenha uma forte tradição no quilting!
Até semana que vem e obrigada por sua companhia!

sexta-feira, 10 de março de 2017

Minha segunda colcha!

Demorou, mas eu consegui finalizar o quilting dessa colcha. É a segunda vez que faço uma colcha para minha cama. Não é fácil fazer, mas depois que eu vejo tudo pronto, me dá um sentimento muito bom de realização. Sei que ainda falta o viés, mas essa parte não é difícil pra mim.
 Se o verão não tivesse sido tão forte esse ano, esse quilting já teria sido concluído, mas o calor que fez no começo desse ano, não me permitiu adiantar muito.
 Mas como nessa última semana tiveram alguns dias mais frios, eu aproveitei e consegui terminar de quiltar!
 Projetei um quilting basicamente bem simples. Apesar de usar bastante plumas e marcação.
  Essa colcha é tamanho queen, talvez por isso tenha me dado tanto trabalho para quiltar.
 Mas vai ficar muito bonita na minha cama.
Como eu quase nunca faço algo pra mim, é sempre uma conquista finalizar algo que vai ser usado na minha casa. Agora tenho que focar nas colchas que pretendo fazer para meus filhos. A da Ana já está cortada. Esperando ter tempo para emendá-la. A do Lucas eu ainda não decidi o que vou fazer. Aceito sugestões!
Ontem completei 50 anos e recebi felicitações de muitas amigas. E gostaria de deixar aqui o meu muito obrigado a você que me parabenizou pela data!
Então amigas eram essas as novidades dessa semana. Obrigada a você que vem sempre aqui ver o que ando fazendo. Não esqueça de ir ao meu canal no Youtube ver a série de vídeos com padrões de preenchimento com linhas retas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...