Analytics

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Vídeo do medalhão de plumas

Há algumas semanas eu postei no meu Instagram algumas fotos de quiltings que fiz para uma cliente minha. Inicialmente era para ficar apenas por lá, mas como essas imagens tiveram uma boa repercussão, eu me animei e resolvi publicá-las no meu blog e também fazer um vídeo da que obtivesse a melhor repercussão. Segue foto e vídeo no Youtube para que você possa aprender como fazer.

Uma foto para que você possa ver melhor os detalhes.
Espero que vocês gostem desse tutorial. Caso você tenha alguma dúvida sobre como fazer, pode deixar sua pergunta nos comentários.
Obrigada por sua visita e até semana que vem!

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Formando quilters de Porto Alegre e Novo Hamburgo

Não tenho palavras para expressar o quanto foi gratificante passar o final de semana na companhia de pessoas tão queridas e agradáveis no meu ateliê. Foi uma turma totalmente inusitada. Normalmente monto turmas no meu ateliê quando vem alguma aluna de longe, mas dessa vez todas as alunas eram de perto (Porto Alegre e Novo Hamburgo) e passamos dois dias rodeadas por um clima de companheirismo e alegria.
E tudo deu muito certo graças ao apoio que eu recebi da minha amiga Karla Mor que com muito carinho deu um super apoio na organização do evento. Sem ela não teria corrido tudo tão bem, já que essa foi a primeira vez que montei uma turma com 10 alunas no meu ateliê! Obrigada Karla, você foi meu anjo da guarda!
Momentos da primeira aula.
 Conversa sobre algumas informações que eu considero tabu no mundo do quilting.
 As gurias anotando tudo com muita atenção!
 Essa foto é muito boa mostra o momento em que estava ensinando como dar o nó na linha para fazer os arremates. Quase todas gravando o momento. Muito legal!
 Momento se vira nos 30. É nessa hora que eu faço um projeto de quilting para topos que estão aguardando para serem quiltados. Para mim o momento mais desafiante do curso!!
 Demonstrando como fazer o movimento das plumas.
 Me exibindo com o trabalho da minha amiga Lucimara Maeda!
Aqui uma foto minha e da Karla Mor ladeando a Roberta Prux.
Uma curiosidade dessa turma é que praticamente todas eram ou foram professoras e nosso primeiro dia de curso aconteceu justamente no dia do professor!
Obrigada a você que veio me visitar aqui no blog. Até semana que vem com mais novidades!

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Trabalho da Jane e imagens do Instagram

Quem me conhece sabe que eu fico muito feliz ao ver o progresso das minhas alunas. É sempre uma satisfação muito grande ver que elas estão conseguindo evoluir a partir das informações que eu passo nos meus cursos de quilting.
Hoje vou mostrar o trabalho feito pela Janesday Sousa. Ficou muio lindo ela colocou plumas, linhas retas e linhas curvas cruzadas. Uma combinação de padrões maravilhosa!
Vejam que coisa mais bem feita!
Na parte de trás dá pra ver o efeito das linhas retas dando uniformidade ao quilting.
As cores dos tecidos também foram muito bem feitas.
As fotos seguintes são das imagens que eu compartilhei no Intagram.
Amei ter essa oportunidade de brincar com a mistura de padrões.
É engraçado como as plumas sempre causam uma boa impressão a qualquer trabalho!
Padrão de preenchimento com ganchos.
Nesse gancho e folhas!
Espero que semana que vem eu possa estar compartilhando com vocês um novo vídeo ensinando a fazer o padrão de quilting que teve mais likes no meu perfil do Instagram.
Até semana que vem!

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Quilting e costura criativa

Uma coisa que tenho reparado quando viajo para ministrar meus cursos é na quantidade de alunas que se dedicam à costura criativa e que só fazem projetos pequenos. Essa semana peguei uma encomenda que estava esperando para ser quiltada há muito tempo que por "acaso" é toda de peças de costura criativa.
Como eu gosto de desafios resolvi fazer um padrão diferente para cada uma das 40 peças. Não sei exatamente o que elas vão ser, mas acredito que algumas serão lixeiras de carro e outras capas de almofadas.
Para provar que o quilting agrega valor nas peças, inclusive as de costura criativa, eu resolvi divulgar as fotos de alguns desses quiltings no meu Instagram.  A cada dia estou postando uma nova. Se você quer se inspirar com o meu trabalho, não perca essa oportunidade. As fotos mais curtidas eu vou gravar um vídeo mostrando como eu o fiz.
 Essa foi a primeira foto que postei.
 Essa foi a segunda e a mais curtida até agora.
 Esse padrão tem um apelo mais romântico.
Esse padrão foi recém colocado, ainda tem poucas curtidas...
Nos próximos dias pretendo colocar mais fotos e espero com isso estimular você a se arriscar mais no quilting, pois sem dúvida é um complemento que agrega valor às peças de costura criativa.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...