Analytics

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Turma de avançado e estrela nova!

Passei o final de semana na companhia de alunas queridas que vieram fazer o curso avançado de plumas. Foi muito bom, pude rever e abraças as amigas e também conhecer pessoalmente outras que mantinha contato apenas pela internet.
 Uma turma muito animada e interessada em aprender. Acredito que todas vão fazer lindos quiltings, pois algumas já trabalham com quilting e outras são bem determinadas!
 Como eu estou editando um vídeo novo mostrando como cortar e costurar a estrela do curso avançado, eu resolvi apresentar para elas a minha nova estrela com um quilting diferente. O vídeo ainda não está finalizado, mas o peça sim e aproveitei e já passei para elas as marcações e os quiltings da estrela antiga e da nova!
 Eu sei que sou muito suspeita de falar do meu próprio trabalho, pois eu sempre gssto muito do que faço... mas eu amei esse padrão de McTavisnig. achei que as linhas ficaram bem longas e fluídas.
 Para os diamantes eu fiz apenas um padrão que repetido deu à estrela um aspecto de mandala.
 Também me lembra uma flor.
 Na parte externa também fiz uma borda infinita, mas dessa vez as marcações são bem diferentes.
 Também coloquei algumas referências da primeira estrela nessa. Você consegue identificar?
 A segunda opção de padrão de preenchimento foi usando marcação de linhas cruzadas. É um padrão bem diferente dos que eu venho fazendo, mas eu simplesmente amei fazer!
 Quem acompanha o meu marido Gelson Celistre pelo Facebook já deve saber que ele está fazendo um curso de marceneiro. Ele está bem empolgado. Chega em casa e vai logo pra oficina improvisada dele. E eu pedi pra ele fazer um suporte para as minhas réguas, mandei uma foto para ele ver o que eu queria e olha o que ele fez pra mim! Fiquei tão feliz!!!
Amei, cabe certinho as minhas réguas. Agora tenho um local bonito e estiloso pra guardá-las!
Amigas eram essas as novidades. Semana que vem espero poder estar compartilhando aqui o vídeo que estou editando com as explicações de como montar a estrela de oito pontas que peço pras alunas levarem para o curso avançado de plumas.
Beijos e muito obrigada por sua visita!



segunda-feira, 18 de julho de 2016

Resumão da semana

Estou tentando manter a minha semana produtiva. Tem muitas coisas que eu quero fazer e às vezes fica difícil estabelecer o que é mais prioritário.
Entre as prioridades que eu estabeleci dessa semana foi a produção de um vídeo ensinando a fazer a estrela de oito pontas que peço pras alunas levarem para o curso de plumas. Já gravei a metade!
 Fazer o quilting no bloco que fiz no vídeo com a Márcia Reis e transformá-lo numa almofada.
 Concluir o projeto de mais um curso que pretendo oferecer para minhas alunas.
 Esse já está terminado, mas vou deixar para apresentar ele todo na semana que vem, quando espero estar com menos coisas pra fazer e poder tirar umas fotos bonitas.
 Enquanto isso vou deixar aqui algumas fotos que publiquei no Instagarn
e no Facebook.
Ainda tenho outras prioridades que nem comecei a fazer, mas assim que conseguir tirá-las do papel quero compartilhar com vocês.
Um grande beijo a você que sempre vem aqui me visitar e até semana que vem!

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Uma super equipe em São Paulo!

Semana passada estive em São Paulo capital para mais uma rodada de cursos e mais uma vez foi uma experiência incrível! A Adriana Ferraz, a Sandra Galvão e a Juliana Biacca fizeram um trabalho maravilhoso. Elas acreditaram na minha proposta do curso de trapunto e conseguimos lotar a turma, com toda a estrutura necessária para executarmos a técnica.
 Avançado de plumas
 Básico
Trapunto
Conheci novas amigas e pude me reencontrar com outras. Dessas alunas destaque para a Samanta da Sam Arteira que participou de todos os cursos. Acabamos ficando bem próximas e recebi um convite para ir ao seu ateliê em Juíz de Fora (MG), ainda sem data definida.

A Adriana, uma das proprietárias da Sonho de Retalho fez um texto muito legal que ela publicou na página da loja no Facebook que eu quero compartilhar com vocês. Por esse texto dá pra gente ter uma ideia do quanto foi divertido e proveitoso o tempo que passamos juntas:

"Foram dias maravilhosos de muito aprendizado, descontração e alegria.
Conhecemos pessoas maravilhosas, revemos pessoas que já nos encantaram em outros dias e a cada dia descobrimos o quanto elas nos fazem felizes.
Gostaríamos de agradecer a cada uma de vocês por todo o carinho e confiança que nos concederam e principalmente agradecer a Silvana Vituriano por sua parceria, afinal foi através dela que nos encontramos.
Não podemos esquecer de algumas pérolas ... Quem é você mesmo? ... um dia todas conseguiremos dar um nó no cabinho de um cereja ... Oi, eu sou Sandra ... e com certeza teve muitas outras. Brincadeiras a parte rimos demais, foi bom demais ...
Parabéns à todas pelos lindos trabalhos que realizaram.
Beijos à todas
Equipe Sonho de Retalho"

Comprinhas e presente em São Paulo

 Essa régua trouxe para uma amiga que quer aprender a usar as polegadas.
 Comprei um cortador circular de 60 mm. Ele é muito bom para usar quando cortamos muitas camadas de tecido
 Aproveitei e comprei uma lâmina extra.
 Alicate para pique em molde
 Tecidinhos que estavam na promoção.
E não resisti comprar uns batiks
E ganhei essa linda tesoura da Nina, proprietária da Chita Chic. Amei!!!
Essas são as novidades da semana. Obrigada por sua visita e até mais!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...