Analytics

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Várias coisas acontecendo ao mesmo tempo!

Olá amigas, essa semana está uma correria. Estou me preparando para passar uma semana em São Paulo. Vou dar três cursos no Ateliê Sonho de Retalho. Estou numa expectativa muito grande pois dessa vez vou ter uma turma de trapunto. Esse é o meu curso mais elaborado, onde as alunas sairão, cada uma com uma peça diferente e teremos apenas quatro aulas para executar essa proposta!
Enquanto isso por aqui eu vou fazendo os últimos padrões na peça que servirá para ilustrar meu mais novo curso que tratará apenas de padrões de preenchimento!
 Ainda não está finalizada, assim que ficar pronta vou mostrar ela pra vocês!!!
Quero compartilhar com vocês algumas fotos dos trabalhos da minha aluna Verônica. Dou aula a ela todas as quintas e o tema principal da aula é a elaboração de projetos de quiltings.
Semana passada ela me deixou muito orgulhosa da sua produção. As duas últimas fotos foram algumas das peças que ela me trouxe para serem avaliadas. Me apaixonei por todas!!! E outras coisas lindas ainda estão por vir.
Nos dias 23 e 24 de julho vai ter uma turma de quilting no meu ateliê. Será um sábado e domingo. Se você tiver interesse em participar é só me mandar um e-mail para svituriano@gmail.com
Já ia me esquecendo! Essa semana tem vídeo novo no blog. Tive a alegria de receber a minha primeira convidada a Márcia Reis que me ajudou a desvendar um projeto de um bloco que estava em inglês. Foi muito legal fazer, tomara que você também goste!!
Até semana que vem com mais novidades. Obrigada a você por ter passado  por aqui ou no meu canal do Youtube!

sábado, 18 de junho de 2016

A César o que é de César!

Amigas hoje eu quero apresentar a vocês uma quilter americana que tem uma importância muito grande no meu desenvolvimento como quilter. O nome dela é Sally Terry. Foi depois que descobri o método de ensino dela que a minha capacidade de quiltar deslanchou. Nos meus dois principais cursos, o básico e o avançado de plumas, eu cito o nome dela, explicando essa técnica e indico os seus livros para as minhas alunas, pelo menos duas vezes durante cada curso.
Resultado de imagem para sally terry quilter
Esses dois cursos também foram desenvolvidos a partir do seu método de ensino que ela chamou de leitura do padrão (os cursos também apresentam influências de outras quilters americanas, mas posso falar sobre elas em outra postagem). Essa leitura é feita com base em 5 shapes, ou em português: cinco formas. Nos meus cursos básico e avançado eu apresento essas formas como cinco movimentos básicos. Eu realmente amo essa metodologia criada pela Sally Terry e sei que tem ajudado muitas outras quilters pelo mundo! Ela tem um canal no Youtube, com vídeos muito legais.

Entretanto se você desejar saber mais sobre as cinco formas básicas, eu recomendo que você tente comprar o livro dela. O livro Pathways to Better Quilting- 5 shapes for machine quilt patterns, detalha bem esse processo, mas para quem não domina o inglês é um pouco frustrante, pois tem muitas informações escritas.
Resultado de imagem para sally terry quilter
Para quem não domina o inglês, eu recomendo a compra do livro Hooked on Feathers. Nele são apresentado os cinco movimentos básicos e oferece muitas imagens auto-explicativas  de como desenvolver os padrões ensinados por ela, com foco na elaboração de plumas, sem o movimento de retrocesso.
Resultado de imagem para sally terry quilter
É possível comprar os livros tanto no site dela como no Amazon.com.
Amo ensinar minhas alunas e quero realmente o melhor para todas elas. É uma felicidade muito grande quando vejo que elas estão se desenvolvendo no quilting, seja fazendo belíssimos quiltings ou se iniciando na carreria como professoras. Desejo muito sucesso a todas! Pois acredito, como sempre digo nas minhas aulas, que quanto mais pessoas no Brasil aprenderem a quiltar, mais teremos opções de materiais para nos desenvolvermos e nos aprofundar nessa técnica que eu amo tanto.
Obrigada por sua visita ao meu blog e até semana que vem!

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Resposta às principais perguntas do blog!

Olá amigas! Hoje vou compartilhar com vocês mais um vídeo que fiz sobre quilting. Dessa vez vou responder às principais perguntas que vocês me fazem.
Espero que seja esclarecedor. São perguntas que sempre estou respondendo e achei melhor gravá-las em vídeo. Assim se alguém me fizer essas mesmas perguntas eu posso indicar o link desse vídeo.
As perguntas que eu respondo são:
Por que a linha embola na parte de baixo?
Qual o melhor pé de quilting?
Que linha de quilting eu uso e
Qual a melhor máquina para quiltar?

Espero que vocês gostem do vídeo e até semana que vem!
Abraços e obrigada por sua visita.

terça-feira, 7 de junho de 2016

Padrão de quilting para bloco 8x8 - Vídeo

Finalmente consegui gravar e editar mais um vídeo para o meu canal do Youtube! Dessa vez estou mostrando uma sugestão de quilting para um bloco de 8x8.  Acredito que é uma proposta bem fácil para quem está começando e que vai dar pra ser aproveitada em algum projeto seu. Venha assistir o vídeo e se você gostou deixe e o seu gostei e se inscreva no meu canal. Comentários serão bem-vindos também!!
Considero esse padrão fácil por conter apenas dois movimentos simples: curvas e loops.
Aqui uma foto de como o padrão ficou depois de terminado.
Por hoje é só amigas, espero poder trazer mais novidades pra vocês na semana que vem. Até lá.
Abraços e obrigada por sua visita ao blog!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...