Analytics

segunda-feira, 28 de março de 2016

Topo pronto para quiltar

Na semana passada contei pra vocês que estava fazendo uma colcha com a auxílio de uma régua e de um livro que ganhei de duas grandes amigas. E hoje tenho a alegria de vir aqui para mostrar que já consegui montar o topo! Vou logo adiantando que não tenho nem previsão de quando vou quiltá-la. Mas fiquei muito feliz porque consegui cortar e montar o topo em menos de uma semana! É uma colcha bem grande tipo king.
Agora ela vai ficar aguardando um tempinho até eu ver quando finamente poderei colocar um quilting nela, ou seja vai entrar numa longa fila de projetos aguardando para serem quiltados.
 Eu gostei muito de usar a régua de corte curvo. Agilizou bastante o trabalho e eu achei que teve muito pouco desperdício de tecido.
Para quem ficou interessado em saber qual o livro que eu usei para fazer o projeto, está aí uma foto da capa. As autoras já lançaram um novo livro com projetos ainda mais bonitos. Só que eu ainda não tenho.
Essa é a foto do projeto original. Na minha colcha eu resolvi fazer um fourpatch pra eu poder ter mais opções de quilting. Se eu tivesse colocado todos os quadradinhos que o projeto pede eu limitaria muito as minhas possibilidades.
Essa é a foto de um projeto de almofada que estou fazendo para dar uma aula. Pretendo colocar zíper invisível nela. Outra hora mostro fotos dela pronta pra vocês verem como ficou. 
Beijos e até semana que vem!

segunda-feira, 21 de março de 2016

Metas atingidas!

Voltei de Campo Grande (MS) e já estou tentando colocar as coisas em dia aqui por casa. Não está sendo fácil, mas consegui cumprir algumas metas do início do ano. Há mais de dois anos ganhei de presente da minha amiga Lucimara Maeda uma régua da Sew kind of wonderful e o um livro ensinando a fazer projetos com essa régua da minha amiga Mary Sandini. Estava louca pra começar a fazer algum projeto com esses presentes, só que me faltava tempo...
 Todo o material já estava comprado, inclusive os tecidos, mas o tempo para começar a execução do projeto não aparecia. Essa semana finalmente estou conseguindo dar andamento no projeto. Espero em breve poder mostrar essa colcha mais adiantada. Será uma peça grande e espero fazer um quilting impactante pra ela. Não vejo a hora de começar a projetar o quilting!!!
 Durante o curso de Campo Grande, eu tive a oportunidade de fazer uns projetos de quiltings. Não tinha nada específico para usar. Apenas sugestão de treino para as alunas. Gostei bastante do resultado.
 Gostei muito desse: círculos, plumas e linhas retas!
 Nesse padrão explorei a possibilidade de fazer curvas cruzadas num triângulo. Achei que ficou bem diferente.
 Esse aqui gostei mais ainda porque ficou parecendo uma logcabin com linhas curvas. Adorei!
 Essa foto postei semana passada no meu instagran. Coloquei a luva numa peça que fiz pensando em mandar para um festival, mas mudei de ideia. Acho que vou levar para os cursos e mostrar para as minhas alunas um exemplo do que eu considero uma peça com um quilting denso.
 Essa colcha é um trabalho que finalmente eu consegui terminar. É de uma outra amiga querida, a Maria Lúcia Escobar. Demorei muito para devolver a peça quiltada, mas eu gostei de como ficou. Quem desejar pode me procurar no instagran para ver outras fotos das etapas dessa colcha.
Todo mundo sabe que eu sou uma mãe coruja e procurando as fotos para postar no blog acabei achando um monte de fotos da Ana que ela fez no meu celular, então resolvi compartilhar uma com vocês. Não é linda a minha filha? Tinha duas do Lucas, mas ele não iria me perdoar se eu publicasse aqui: são fotos dele sorrindo (quase uma careta) para mostrar como ele ficou sem o aparelho nos dentes.
Então amigas, essas eram as notícias que tenho para compartilhar com vocês espero que voltem semana que vem pra me visitar aqui no blog novamente. Um grande beijo e boa semana!!

segunda-feira, 14 de março de 2016

Dica para costura à mão

Olá amigas, hoje eu quero compartilhar com vocês uma compra que fiz no Ateliê Jujulinha, da minha amiga Adriana Caixeta. Foi uma compra bem barata, mas que me ajudou muito nas minhas casturas à mão. É uma cera para costura à mão e custou apenas 16,50.
Eu experimentei essa semana e simplesmente adorei!
 A grande vantagem pra mim, é que a linha não dá nó e fica mais resistente.
 O modo de usar é bem simples. Basta passar a linha por uma das fendas da embalagem e pronto! a linha já está protegida para as costuras à mão.
Se você gosta de fazer costuras à mão, como colocação de viés, por exemplo, experimente. Vai ajudar muito. Só não sei dizer se é fácil encontrar essa cera em qualquer lugar...
Era essa a novidade que eu tinha pra compartilhar com vocês. Essa semana estarei indo pra Campo Grande - MS. Me desejem sorte!!!

segunda-feira, 7 de março de 2016

Turma de Goiânia.

Deixei pra falar da turma de Goiânia esse semana porque eu queria dar tempo para mostrar pra vocês as três estrelas que a turma fez em menos de uma semana! Nunca tantos alunos do avançado de plumas fizeram tantas estrelas em tão pouco tempo! Fiquei super orgulhosa desse feito!
A primeira a postar a sua estrela quiltada foi a Darley Martins.
Vejam como ficou linda a estrela dela!
O segundo a postar imagens da sua estrela pronta foi o Eridan Guedes. A estrela dele ficou maior porque ele resolveu colocar mais duas bordas. Virou uma belíssima manta de sofá!
A terceira a apresentar a sua estrela quiltada em menos de uma semana depois do curso
foi a Marta Lopes. A dela também ficou incrível!
Estou muito satisfeita com o empenho dessa turma. Como eu sempre falo durante as minhas aulas: quem termina de quiltar a estrela, terminará com um nível de quilting muito bom. Estará mais apto para preparar e quiltar peças maiores e terá um domínio dos movimentos muito melhor!
Se você já foi minha aluna do avançado e ainda não terminou de quiltar a sua estrela, não perca tempo, Não é tão difícil quanto parece finalizar essa estrela.
Quero também deixar registrado aqui, o quanto fui bem recebida pela Adriana Caixeta, dona do Ateliê Jujulinha e pelos alunos do curso. Um agradecimento especial para a Marta Lopes que foi a responsável por minha ida a Goiânia e por ter me acompanhado durante todos os meus deslocamentos na cidade. Obrigada a todos por terem participado com empenho e terem confiado nas minhas orientações. O próximo curso será em Campo Grande, na próxima semana!
Abraços e até semana que vem!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...