Analytics

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Vídeo com padrão de quilting para nine patch.

Publiquei no meu canal do You Tube, um vídeo mostrando um padrão bem fácil de fazer. É voltado para quem está começando na arte do quilting e ainda tem dificuldades em decidir o que colocar nas suas peças. Espero que vocês gostem.


Semana que vem espero voltar aqui trazendo mais novidades. Esse final de semana estarei em Peruíbe dando curso de quilting básico. Depois vou pra São Paulo, capital. Até mais.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Curso de aplicação quiltada

Eu estou gostando muito de projetar as minhas próprias peças. Então resolvi me desafiar e criar um painel para o meu novo curso de aplicação quiltada que está programado para ser estreado em Fortaleza no mês de abril. O meu objetivo ao elaborar esse curso é mostrar as enormes possibilidades que existem nos trabalhos com aplicações além do caseado. Eu gostei muito do resultado e acredito que as minhas alunas vão gostar também da experiência de se aventurar em novas possibilidades.
Essa é a foto da peça que vou ensinar a quiltar no curso. É uma peça pequena que vai dar para você fazer uma almofada com ela, depois que terminar de quiltar.
O trabalho foi todo projeto por mim e me sinto muito realizada com esse feito!
As alunas que fizerem esse curso, além de técnicas e padrões para quiltar vão aprender a fazer marcações usando linhas retas e curvas.
Por ser uma peça pequena acredito que as alunas terão a chance de levar pra casa o trabalho bem mais adiantado.
O meu processo criativo está me levando a criar projetos com vasos e flores.
Sou apaixonada pela textura que o quilting dá às peças.
O centro da flor foi quiltado com linha matizada, o que acrescenta mais impacto visual.
Outro aspecto que gostei dessa peça é o equilíbrio entre as linhas retas e curvas.
Usei várias técnicas de padrão de preenchimento.
As linhas retas dão um charme especial ao trabalho.
Sou apaixonada por esse avesso!
Quando a aplicação vem caseada não dá pra criar esse efeito.
Essa textura é linda.
Segue outras fotos com detalhes da parte de trás da peça.


A peça dessa foto também foi desenvolvida por mim, mais vou esperar um pouco mais para mostrar os detalhes dela.
Por hora é isso amiga. Na próxima semana estarei no litoral sul de São Paulo, dando o curso básico na cidade de Peruíbe e depois seguirei para a capital para mais duas turmas no Ateliê Sonho de Retalho.
Beijos e até semana que vem!!


quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Aproveitando as férias para ... trabalhar!

Esse começo de ano estou aproveitando que filhos e marido estão em casa de férias para me concentrar um pouco mais nos meus quiltings. No ano passado foi difícil entregar as encomendas das minhas clientes por dois motivos: as viagens e a especialização que resolvi fazer. Achei que daria conta de tudo sem problemas e teria dado, se não fosse o pequeno inconveniente das tarefas que os professores passavam valendo nota. Mas estou bem confiante que estou conseguindo encaminhar muitas coisas.
 Essa colcha foi o meu último trabalho de 2015. Consegui concluir bem no último dia do ano. Imagine a minha alegria ao realizar essa proeza!
 Para fazer o quilting dessa peça tive que ir contra todos os meus instintos criativos, pois gosto de elaborar um projeto denso. Como o tecido tem muita textura achei melhor fazer um quilting suave.
Foi um projeto no qual usei muitas linhas retas. E para isso precisei fazer muitas marcações. Mas gostei muito do resultado. Espero que a dona da colcha também goste!
Essa foi a primeira peça de 2016. O desenho principal foi feito pela minha filha Ana Carolina. Resolvi me arriscar usando cetim nesse trabalho. Não é fácil trabalhar com cetim, mas ele oferece um bom impacto visual. Não sei se terei coragem de trabalhar com cetim novamente...
Agora estou executando um novo projeto de quilting. Toda essa produção está sendo possível porque meu marido está em casa e tem me ajudado nas tarefas de cuidar da casa. Ele tem se mostrado um ótimo cozinheiro. Obrigada Gelson!!
Agora uma foto da Ana se exercitando. Ela está de férias das atividades físicas, mas tem sentido muita falta dos treinos, então quando pode ela faz uns alongamentos. Como hoje é o aniversário dela, quero aproveitar essa oportunidade e deixar registrado aqui os meus parabéns e o meu muito obrigada a ela que sempre que pode tem me apoiado no meu trabalho.

Por hoje é só amigas. Semana que vem espero poder contar com a sua visita novamente! Beijos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...