Analytics

domingo, 26 de julho de 2015

Sobrepé e duas almofadas.

As imagens que vou compartilhar com vocês são de três peças que quiltei para a Elenice Maria. São duas almofadas e um sobrepé de cama.
 Em todo o trabalho usei uma linha de tom neutro e gostei muito do resultado.
 Para as marcações dos círculos usei um compasso gigante que ganhei da minha amiga Inez Guedes.
 Uma imagem geral do sobrepé.
 Detalhe da borda. Apesar de ser em vermelho, a linha beje clara combinou muito bem.
 Como ficou o centro dos blocos.
 Detalhe da borda externa.
 Borda interna.
 Amei esse padrão.
 Uma vista mais próxima do centro.
Avesso da peça.
Essa semana irei para São Paulo novamente. Dessa vez irei dar o curso avançado. Vai ser legal, pois vou poder rever praticamente todas as alunas que fizeram o básico comigo, na Sonho de Retalho.
Até semana que vem com mais notícias!

terça-feira, 21 de julho de 2015

Presentes e compras no Rio de Janeiro

Olá amigas, mês passado tive a oportunidade de ir ao Rio de Janeiro para ministrar mais um curso de quilting e essa semana quero compartilhar com vocês as imagens de dois presentes que ganhaei de minhas alunas e algumas comprinhas que fiz no lateliê Fio de Ouro.
 A primeira coisa que quero mostrar pra vocês é essa carteira que ganhei da minha amiga Christina Garlipp. Ela fez os meus dois cursos (básico e avançado) em Balneário Camboriú.
 Eu não tenho palavras pra expressar a minha emoção ao ver essa linda carteira feita e quiltada por ela com linha matizada.
Um encanto. Ela me disse que antes de fazer o curso comigo ela sabia apenas fazer o voo da abelha. Quase não dá pra acreditar!
 Outro presente que adorei ter ganhado foi esse lindo conjunto de necessaire que a Teresa Oliveira, de Petrópolis fez pra mim. Ela caprichou nos acabamentos.
 Aproveitei que a Fio de Ouro é uma loja que tem muitos acessórios pra quilting e patch e comprei alguns pra mim. Sempre sonhei em ter essas duas réguas. A maior já vem com a indicação do tamanho dos cortes em polegadas e a menor é uma das réguas da Eleanor Burns que ensina a fazer o flying geese.
 Alças pra bolsinhas da vovó.
 Alfinetes, fazedor de viés fino e agulha com dois furos.
 Aplicador de strass.
 E linhas pra quilting.
Semana que vem estarei indo novamente para São Paulo, no Ateliê Sonho de Retalho. Estou na expectativa para rever algumas alunas e poder conferir de perto a evolução de cada uma. Abraços e até semana que vem!

sábado, 11 de julho de 2015

Pluma sem marcação

Depois de muito tempo sem conseguir postar vídeos no meu canal do Youtube, finalmente eu postei material novo para as minhas seguidoras. Pra variar não é um vídeo que prima pela qualidade, mas acho que pra quem gosta e deseja ver imagens de quilting, serve de inspiração. Eu queria ter feito uma gravação de todo o quilting, mas a minha câmera resolveu acabar a bateria bem no meio da gravação. Por isso só tem as imagens de uma parte dessa peça, mas, mesmo assim resolvi postar pra movimentar um pouco o meu canal do Youtbe.

Se você gostou do vídeo, deixe o seu comentário. Espero que em breve possa estar postando mais vídeos pra vocês.
Essa semana vou finalmente defender o meu TCC da pós de Comunicação na Moda. Me desejem sorte amigas!
Beijos e lindos quiltings pra vocês.


segunda-feira, 6 de julho de 2015

Meu próprio livro da Varicor!

Quem acompanha o blog sabe do meu interesse em resgatar a história do bordado brasileiro que nasceu com as linhas Varicor e que teve o seu auge nos anos de  1960 e 1970. É com muita alegria que compartilho com vocês as imagens de um dos livros com riscos de bordados dessa época que tive a felicidade de ganhar.
O livro me foi enviado pela minha querida amiga Edneia Coleta.
 A Edneia sabe o quanto eu tenho interesse em resgatar essa parte da nossa história e me deu esse livro que é um verdadeiro tesouro e prova da época de ouro do bordado à mão no Brasil.
 Já tive oportunidade de fazer algumas postagens com imagens desse mesmo livro, mas todas  as imagens eram de livros que pertenciam a outras pessoas. Agora esse é meu!
 Nessa foto uma inscrição com o nome da provável primeira dona e do ano de 1966.
 Alguns dos riscos de autoria de D. Elisa Maia.
 Tanta coisa linda!
 E o que acho mais incrível, todos os desenhos são muito atuais.
Foto da conta-capa.
Muito obrigada Edneia Coleta. Fiquei muito feliz de receber esse valioso presente.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...