Analytics

quarta-feira, 29 de abril de 2015

O curso de Fortaleza foi ótimo!

Antes de mais nada quero começar essa postagem agradecendo o empenho e o convite da Silvia Souza para que eu fosse a Fortaleza ministrar o curso de Quilting Criativo de Plumas. Foi uma experiência super positiva, organizada e com alunas maravilhosas!
Aqui as gurias todas juntas.
 Sandra, eu, Solange e Ângela.
 Rosana, atenta fazendo suas marcações.
 Silvia acompanhando as minhas explicações.
 Ajudando a Maria a fazer marcações. 
 Momento de atenção.
 Rosana e Regina, uma paradinha pra foto!
Cristina satisfeita com as suas plumas.
 Aqui o lindo presente que ganhei da Silvia Souza. A característica mais admirável do trabalho dela são os detalhes. É incrível a quantidade de detalhes que a Silvia coloca num trabalho. E ela só faz aplicação em virada de agulha, um luxo!!
A parte de traz da bolsa. O acabamento dela também é primoroso! 
Eu e a Rosa Paranhos visitando o ateliê da Silvia.
Quem me conhece um pouco sabe que eu moro no Rio Grande do Sul, mas na realidade não sou gaúcha, eu nasci em Fortaleza. Então aproveitei a minha viagem para dar um abraços em alguns parentes queridos. Não deu pra ver todos os parentes, mas deu pra mantar a saudades de alguns!
Era só isso por enquanto. Semana que vem espero voltar com mais novidades. Bjs

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Vermelho e branco

O trabalho que vou compartilhar com vocês é uma manta vermelha. O quilting eu tentei fazer de maneira que valorizasse os diversos padrões secundários dessa peça.
Optei por usar duas cores de linhas...
...vermelha e branca.
Como o tecido de funoo branco tinha uma estampa grande que iria ficar brigando com o quilting,..
...achei que essa seria a melhor opção para compor com a estampa, o mais suave possível.
Os vários padrões de quilting que fiz para essa peça precisaram de marcações.
É possível ver nas fotos as pistas de algmas marcações que fiz.
Como as cores de tecidos eram bem contrastantes,
...tive que usar dois marcadores diferentes:
A canetinha azul que sai com água para o tecido branco e...
o giz de cera que sai com o ferro para as partes em vermelho.
O quilting dessa peça demorou bastante para ser concluído devido a grande quantidade de arremates.
Em todas as áreas foi preciso fazer um arremate. É cansativo fazer assim, mas achei que valorizou um pouco mais a peça.
Parte de trás.
Visão geral da par de trás.
Espero que vocês se sintam inspiradas por esse trabalho. Até semana que vem, com notícias do curso de Fortaleza!! Beijos.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Vídeo linhas curvas.

Faz tempo que estou devendo a vocês a publicação de um vídeo com técnicas de quilting. Eu gostaria muito de poder colocar uns vídeos com uma qualidade melhor, mas não dá. Então resolvi que vou mandar os vídeos assim mesmo. Quem sabe de tanto fazer vídeos de qualidade ruim, eu acabe aprendendo a fazer vídeos melhores no futuro...
O vídeo que fiz essa semana ensino mais um modo de usar as réguas curvas no padrão cruzado. É um padrão bem simples, mas que pode ajudar a quem em dificuldades pra fazer coisas diferentes com as réguas. Esse vídeo foi mais uma produção familiar que teve a colaboração dos meus filhos Lucas e Ana Carolina.
Se você desejar ver outros vídeos meus ensinando técnicas de quilting dê uma olhada no meu canal do Youtube. Nele tem uma série de vídeos (entre outros) que eu considero bem legal que é o Diário de uma colcha, onde eu mostro as principais etapas do quilting de uma colcha  de bebê.
Até semana que vem. Bjs

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Sugestão de livro

De vez em quando eu gosto de compartilhar com vocês dicas de livros para quem quer se aperfeiçoar no quilting. O livro que vou sugerir pra vocês comprarem é de autoria da americana Karen McTavish. Ela é uma das principais quilters que influenciam o meu trabalho. Quem já fez aula comigo sabe o quanto eu a idolatro. Por isso, nada mais justo que divulgar o trabalho dela entre as brasileiras.
 Esse livro que estou recomendando é Mastering the Art of McTavishing, segunda edição revisada e expandida.
 O livro vem com dois DVD's, onde a escritora explana suas técnicas de maneira fácil e mesmo quem não está familiarizado com o inglês consegue entender.
 Sou apaixonada pelo estilo libertador da Karen McTavish. Ela já lançou vários livros, mas esse é um dos poucos que você ainda pode conseguir comprar novo. A maioria dos livros dela só está disponível pra comprar os usados e por um preço um pouco indigesto.
 Os dois  DVD's
 Você pode comprar esse livro diretamente no site da autora ou pelo site da Amazon. A vantagem de comprar diretamente da Karen McTavish é que o livro vem assinado por ela, o que pra mim que sou super fã do trabalho dela é de grande valor, a desvantagem é que o livro, por conter dois DVD's acaba sendo taxado pela Receita e a gente tem que justificar que trata-se de um livro que vem com os DVD's de brinde. No final a gente não paga o imposto, mas demora um pouquinho pra receber o livro. Comprar pelo Amazon é melhor para quem não aguenta esperar, pois não fica retido pela Receita e também sai mais barato.
Espero que vocês como eu, saibam apreciar o talento dessa artista incrível!!
Beijos e até semana que vem!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...