Analytics

domingo, 27 de julho de 2014

Mais um presente que ganhei da Lucimara

Eu adoro receber presentes e ainda mais quando são ferramentas para usar no patchwork ou no quilting. E a Lucimara mais uma vez me proporcionou uma surpresa muito boa. Vejam só o que recebi pelo Correio:
 Essa régua é maravilhosa! É uma nova técnica de patchwork que está surgindo nos Estados Unidos.
 Junto com a régua vem as instruções de um pequeno projeto para que a gente possa entender como usar a régua.
 A Lucimara é sempre muito querida comigo. Receber essa régua foi uma surpresa muito boa. 
O mais legal é que a criadora dessa régua tem um blog onde ela compartilha as imagens de projetos que cria e também disponibiliza alguns projetos gratuitamente para quem tem a régua e deseja aprender a fazer alguns projetos com um nível de dificuldade um pouco maior.
 Eu ainda não consegui usar a minha régua, mas a Lucimara já fez muitas coisas lindas com a régua dela.
E vejam como os projetos com curvas rendem belíssimos quiltings. Essa peça também foi quiltada pela Lucimara.
Quem desejar ver as muitas possibilidades de uso dessa régua pode dar uma olhada no blog Sew Kind of Wonderful.. Quem se animar a comprar a régua pode encontrá-la na loja virtual e quem desejar baixar projetos grátis também dá pra encontrar no blog e aproveite para apreciar os lindos padrões de quiltings que a Jenny e a Helen divulgam. por lá.
Por enquanto é só semana que vem tem mais.
Beijos.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Mais uma peça que quiltei da Rejane!

As imagens que vou compartilhar hoje é de uma colha da Rejane Larcen. Essa peça bateu todos dos recordes de tempo para devolver. Ainda bem que a dona da colcha é muito minha amiga e esperou pacientemente que eu finalizasse o serviço.
 Na minha opinião essa é uma das colchas mais bonitas que eu já quiltei.
 Vejam como a Rejane ficou feliz ao receber a peça toda quiltada!
 Além de estar entre as mais bonitas que quiltei, está também entre as que mais deu trabalho para quiltar.
 Usei principalmente dois padrões: Mctavishing e bolhas.
 Nos entre meios usei um padrão de curva em S bem estreito. Totalmente a mão livre.
 Na barra externa, além das bolhas e do Mctavishing quiltei flores espalhadas aleatoriamente pelo barrado. Amei o efeito visual desses padrões!
 Não me canso de ver o quanto essa colcha é bonita!
 Detalhe de como ficou o centro. Para destacar o vaso coloquei plumas em cada um dos cantos do bloco central. 
Foi trabalhoso, mas eu adorei fazer!
 Adoro ver a peça depois de quiltada...
O projeto dessa colcha pode ser encontrado nessa loja virtual. Um trabalho desafiante de patchwork e quilting!!!
Obrigada Rejane por sua compreensão e paciência!
Até breve amigas com mais novidades.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Manta da Flávia Hubner

As imagens que vou compartilhar com vocês é de uma manta que quiltei para uma das minhas alunas de Passo Fundo (RS). É uma peça feita com a técnica do bargello e foi um verdadeiro desafio quiltar.
A maior dificuldade é que eu não sabia exatamente o que fazer. Como harmonizar o quilting com o patchwork foi o meu grande impasse.
Tive várias ideias, mas no final eu optei por fazer borboletas em cada um dos quadrados azuis e nos demais criei um padrão de plumas.

 Na imagem de cima e de baixo, fotos dos quadrados azuis sem o quilting.

 A minha filha Ana Carolina foi quem me socorreu. Ela desenhou essas lindas borboletas pra mim.
 Ela fez dois tamanhos diferentes, mas no final eu escolhi o desenho menor.
 Para esse trabalho usei linha matizada. Como a peça foi montada com tecidos bem diferentes, achei que com essa linha ficaria melhor.
 Fiquei apaixonada pelas borboletas.
 Na borda interna não fiz nenhuma padrão. Mas na borda externa fiz um padrão que combina vários movimentos básicos que ensino no meu curso. Me encantei por essa borda.
 Só lamento a escolha que fiz para a linha da bobina. Como a linha de cima era matizada resolvi colocar uma linha que não contrastasse muito no forro e acabou que o meu quilting não apareceu direito...
Eu adoro ficar olhando o meu avesso, mas essa linha não ajudou muito...

Desenhos que a Ana Carolina fez pra mim.

Por enquanto é só, depois apareço com mais novidades.

terça-feira, 8 de julho de 2014

Nova turma em Ponta Grossa

Amigas de Ponta Grossa e região. Devido a procura por vagas para o curso de Quilting Criativo, estamos montando mais uma turma. Aproveite essa oportunidade e garanta já a sua vaga. Mande um e-mail para cursosilvana@gmail.com ou ligue para (42) 3225 4896.
Você vai aprender a desenvolver o processo criativo e dar asas a sua imaginação. É um curso para quem acredita que o quilting valoriza o trabalho de patchwork.  Ficarei feliz de poder repassar os meus conhecimento sobre quilting.
Abraços e até a próxima.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Linhas retas e curvas

Essa semana vou mostrar a vocês uma manta que fiquei muito satisfeita com o resultado final. Por conta da grande quantidade de peças que tenho quiltado ultimamente, não posso dizer exatamente a quem pertence essa peça. Mas foi mais um projeto de quilting que amei fazer, por ser bem desafiante pra mim.
 Gostei muito da distribuição das cores e o fato de ser um projeto com costuras em curvas. Não é sempre que eu pego um projeto assim.
 Com relação ao meu quilting eu me apaixonei por essa borda externa. Gostei da maneira como a combinação das curvas em C deram volume à borda.
 No motivo central intercalei linhas retas com um padrão de ganchos com o objetivo de delimitar as áreas. 
 Na borda interna optei por colocar um padrão de plumas simples.
 Detalhe de como ficou a borda externa.

 Aqui o canto.
 Como o meu trabalho é melhor visto na parte de trás da peça, não posso deixar de postar essa foto.
 Mais detalhes do avesso.


Estou com uma outra peça muito parecida com essa, ainda estou trabalhando no projeto do quilting. O meu grande desafio é fazer algo bem diferente do trabalho apresentado hoje. Já estou com algumas ideias, espero em breve poder mostrá-la aqui.
Até semana que vem com mais novidades.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Novo pé calcador de quilting para máquina industrial


Se você tem uma máquina industrial reta e deseja adaptá-la para quiltar, o Juarez da JC Máquinas desenvolveu um novo pé calcador a um preço mais barato que pode ser adaptado facilmente na sua máquina.
Essa semana eu fui lá na loja dele em Novo Hamburgo para testar esse novo pé e fiquei muito satisfeita com o desempenho da máquina.
 A grande vantagem de se adquirir o pé do Juarez é que você poderá usar a sua máquina industrial para quiltar e para costuras retas, sem ter que chamar um técnico para fazer alterações internas na máquina, basta trocar o pé calcador e a chapa que protege a lançadeira. E todo o processo é bem simples, muito parecido com a máquina doméstica.
O Juarez vende a máquina em dois modelos: um na posição tradicional e outra na posição investida (que é essa da foto). E também vende o kit de quiltar (pé e chapa) separado. Se você gosta de quiltar e deseja uma máquina forte e que possa ser reversível para costura reta, essa é uma ótima opção.
Os contatos do Juarez são:
JC Máquinas de Costura Industrial Ltda
Rua José do Patrocínio, n° 843 sala 1
Bairro Rio Branco
Novo Hamburgo - RS
e-mail: jcmaquinasdecostura@hotmail.com
Fone: (51) 3595-2136 ou (51) 9978-1250
 Essa é uma das peças que quiltei usando o novo calcador.
Hoje quero também mostrar pra vocês uma foto das minhas queridas alunas de patch. Eu as adoro, elas são super parceiras e estão trabalhando juntas comigo num projeto muito legal que em breve pretendo compartilhar com vocês. Obrigada meninas lindas pelas odoráveis tardes de terças que passamos juntas. Rosa. Rejane e Mara, vocês são demais!
Até semana que vem com mais novidades.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...