Analytics

sábado, 21 de junho de 2014

Entre aulas e quiltings

Esses últimos dias estão um pouco corridos. Então vou compartilhar com vocês um pouco das minhas atividades.
Primeiro as peças do André, que veio do Rio de Janeiro para aprender a técnica do trapunto comigo. Fiquei muito satisfeita com o resultado do trabalho dele.
 Nessa pela ele usou linhas coloridas.
 Aqui só linhas brancas.
 O André é muito talentoso e ele mesmo desenvolveu esse padrão.
Apesar do pouco tempo que ele teve de aula, apenas quatro, o resultado ficou excelente. Essa foi a segunda vez que o André veio ter aulas comigo. A primeira vez foi no ano passado num curso de quilting.
Recentemente finalizei mais uma colcha da Vera Lúcia. Como estamos no inverno fica muito ruim tirar fotos das peças grandes, devido à luz do Sol que entra no meu ateliê, então tirei fotos apenas de alguns detalhes.
 Misturei linhas retas com curvas. Gostei do efeito.
 Nesse fundo coloquei apenas linhas retas. 
Aqui fotos da parte de trás, O tecido da frente tinha uma estampa muito pequena e não dava pra ver direito. 
Gostei de misturar plumas com ecos.
Mesmo com toda essa correria ainda tive tempo para fazer minha primeira experiência com o falso batik. Sempre tive paixão por esse tipo de tecido e finalmente consegui fazer um que parece, mas não é.
O que vocês acharam? Tem como melhorar, mas para o primeiro achei que ficou ótimo!
Também terminei de quiltar essa colcha de gatinho. 
Essa semana a Lucimara me contou que as vagas para o curso de Quilt Criativo em Ponta Grossa estão preenchidas. O que me deixou mais contente foi saber que a grande maioria das inscritas são seguidoras do blog. O meu muito obrigada a você que me segue e que não perde a oportunidade de prestigiar o meu curso. E obrigada a Lucimara que foi tão generosa em ceder a casa dela para realização desse curso.
Até semana que vem com mais novidades.

domingo, 15 de junho de 2014

Curso de quilting em Ponta Grossa

Amigas do Paraná, vou estar  ministrando um curso de quilting no final de setembro na cidade de Ponta Grossa. Já faz algum tempo que estávamos organizando esse curso e finalmente estamos com tudo acertado. Se você mora  em Ponta Grossa, ou perto e tem vontade de fazer um curso comigo, essa é a oportunidade. Serão pouquíssimas vagas, então não deixe passar essa oportunidade.
Amei esse panfleto digital.
A minha amiga Lucimara é a responsável por me levar a Ponta Grossa. Estou bem empolgada com essa oportunidade, pois finalmente iremos nos conhecer pessoalmente e terei a oportunidade de ministrar meu curso para as quilters do Paraná, que também visitam muito o blog.
Serão quatro aulas em dois dias (26 e 27 de setembro) e as aulas estarão focadas no desenvolvimento do processo criativo. Quem desejar maiores informações pode entrar em contato através do e-mail: cursosilvana@gmail.com. Ou pelos telefones (42) 3225 4896 e (51) 3568 6175.
Até mais com outras novidades.


segunda-feira, 9 de junho de 2014

Manta vermelha de hexágonos

Antes de mostrar as fotos da peça peça quiltada que escolhi mostrar pra vocês, quero colocar aqui o nome da loja onde vou dar o curso em Rio Claro, é o Ateliê da Costura. O telefone de lá é:  19-3024 2063/ 3024 2086 .
 Esse é um daqueles trabalhos que eu comecei a quiltar, mas não imaginei que fosse gostar tanto do resultado final. O topo foi costurado pela Mariangela Tavares de Cabreuva, São Paulo.
 A proposta de quilting é simples, mas que funcionou muito bem.
 O efeito visual ficou ótimo. E eu adoro quando isso acontece.
 Nos hexágonos coloquei plumas em sentidos opostos.
 Nas bordas coloquei um padrão repetitivo bem simples, que combinado forma um padrão secundário.
 Plumas nos cantos.
 Amei o avesso!
 Não me canso de olhar essas fotos.
 De novo...
 ...e de novo.
Até a próxima postagem, um beijo a todos que passam por aqui a procura de inspiração!

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Em agosto curso de quilting em São Paulo!

Amigas de São Paulo, vou estar no início de agosto ministrando cursos de quilting nas cidades de Americana (de 5 a 8) e Rio Claro (11 e 12). Estou bem satisfeita com essa oportunidade porque sei que o blog tem um público muito bom em São Paulo e essa será uma ótima oportunidade de conhecer de perto muitas amigas queridas que conheço apenas virtualmente e rever algumas que já conheço pessoalmente.
Vejam o material que o pessoal da China's Fio fez para a divulgação do meu curso em Americana. Ficou tão bonito!
 Como no panfleto estou sendo identificada como uma das mais consagradas professora de quilting da atualidade, me senti na responsabilidade de mostrar que tenho muito empenho em ajudar no progresso das minhas alunas. E para isso resolvi divulgar fotos dos trabalhos de algumas alunas que me deixaram realmente surpresa com o resultado.
 Esse primeiro trabalho é da Márcia Dutra. Ela é muito aplicada e colocou em prática tudo que ensinei.
 Ela veio de Julho de Castilhos, na região das Missões, duas vezes ao meu atelier para aprender comigo e o aproveitamento dela é maravilhoso.
Esse segundo trabalho é da Marilice Marquetti. É uma das minhas alunas de Passo Fundo. A dedicação dela em aprender a quiltar é incrível e sempre se esforça para aprender mais. 
 A Marilice sempre comparece aos cursos que dou em Passo Fundo e sempre faz questão de compartilhar comigo a sua evolução.
 Resultados como esse, me dão confiança para ir a São Paulo.
 Os trabalhos que vou mostrar agora são da minha querida aluna virtual Lucimara Maeda. Eu sei que é difícil de acreditar, mas esse é o resultado das aulas online que faço com ela.
 Ela é muito dedicada e determinada.
 Ela sempre quer saber um pouco mais e sempre presta muita atenção às informações que passo.
Ela é inclusive uma fonte de inspiração para postagens no blog. Lembram do tutorial desse quilting? Fiz por causa dela!
A Lucimara decidiu que vai organizar a minha ida para Ponta Grossa, então se você mora nessa cidade ou por perto e deseja aprender a quiltar comigo, me mande um e-mail svituriano@gmail.com que estamos trabalhando nessa possibilidade.
Beijos e se você for de São Paulo, nos vemos lá!

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Mais linhas para a minha coleção da Varicor

Essa semana quero compartilhar com vocês as minhas mais recentes aquisições para a minha coleção de linhas Varicor. Quem acompanha o blog sabe que eu estou empenhada em fazer o resgate da história dessa fábrica de linhas que faz parte das lembranças de muitas entre nós. Quem não se lembra de sua mãe, avó ou tia que fazia coisas lindíssimas com essas linhas?
Pois a Astrid Nogueira, minha querida amiga que compartilha comigo essa mesma paixão, encontrou mais umas raridades para a minha coleção e enviou para mim. Nossa, fiquei super emocionada com mais esse resgate e pela oportunidade de poder dizer que tenho essas raridades comigo!
 Essas são flores de crochet feitas na Varicor, à mão com as linhas Gigi e Sissi de carretel. Na época em que foram feitas não havia máquinas de crochetar. Tudo era feito artesanalmente. Na fábrica havia um departamento onde dezenas de crocheteiras criavam essas belezas, sob o comando de Madame Maia.
 Essas são as fitas Lacê. São confeccionadas com os fios rayon, e se parecem com as fitas tipos soutache, só que mais fininhas.
 Detalhe das etiquetas das fitas Lacê.
Essa é a Zig-zag. Também conhecida como sianinha. As da Varicor são superfininhas. Tenho da mais estreita e da mais larga. Uma delicadeza só.
 Nessa foto dá pra ver o quanto as Zig-zag são delicadas, mesmo a mais grossinha!
 Adquiri também alguns fios da linha Variban. Ela se parece com um fio de lã bem fininho. A Astrid me contou que antigamente se faziam umas roupas de banlon com esse fio. Eu não me lembro. Alguém lembra?
Nessa foto tem alguns outros fios que a Astrid me mandou para completar a minha coleção. São fios da coleção Cachopa e Filocel. Amei!!!!
 A AStrid, que é uma bordadeira de mão cheia, me mandou umas fotos de alguns bordados que ela fez utilizando as flores de crochet e as linhas Varicor.
 Lindo, não é?
Esse efeito dimensional das flores ficou maravilhoso e o detalhe da cesta também!
Meu agradecimento a minha querida amiga Astrid que está empenhada nessa nossa tarefa de resgate da nossa memória afetiva e histórica!!
Quer entrar em contato com a Astrid? O e-mail dela é astridnogueira@gmail.com
Beijos e até breve!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...