Analytics

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Resultado da promoção!

É com muita satisfação que convido as minhas amigas Inez, Vanda, Valéria, Lucimara, Liloca, Graça, Diva, Adélia a Maria Lúcia Escobar para participarem de um hangut comigo no próximo dia 29 de agosto às 20h00.
Amigas, entrem em contato comigo para esclarecermos as dúvidas. Meu e-mail é: svituriano@gmail.com
Lembrando que é preciso ter uma conta no gmail e que para tirar o melhor proveito do nosso hangout é preciso que a câmera e o microfone de vocês estejam funcionando normalmente!
Para quem gosta de vir ao blog só para ver imagens de quiltings hoje eu vou mostrar um trabalho que me deixou muito orgulhosa.
É de uma amiga querida que fez o curso de quilting comigo, a Rejane Larcen. Vejam se não é pra professora ficar toda convencida:
Ela fez esse lindo avental e o quiltou utilizando vários dos movimentos que ensinei do curso.
 Que criativa essa combinação de feathers com linhas retas!!!
Eu fico realmente muito contente quando vejo que as minhas alunas assimilaram as informações que passei e as estão colocando em prática! 
 Essa é a recompensa que me faz ver que vale a pena dar aulas de quilting.
O barradinho estreito de loops ficou um encanto.
Obrigada Rejane por ter feito a gentileza de vir me mostrar o seu desempenho. Eu, como professora e sua amiga, me senti muito realizada. você me ajudou a ver que estou conseguindo passar a minha mensagem.
Até semana que vem com mais informações e imagens de peças quiltadas!

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Folhas de outono

Essa semana vou mostrar a vocês o panô que quiltei para a Rose Gil. Essa foi a primeira peça que quiltei para ela. O que gosto nos trabalhos dela é que são trabalhos baseados nos recortes e emendas de tecidos. Sem aplicações, mas com um efeito final impressionante.
 
O modo como os blocos foram montados deu movimento à peça.
 Na borda externa coloquei uma feathers comtínua.
 Nas folhas grandes quiltei uns arabescos simples, apenas para prender as três camadas.
 Nas folhas menores apenas costurei os contornos e no fundo fiz um quilting mais denso com o objetivo de destacar as folhas.
 Na borda interna (marrom) fiz uma feather simples.
 O avesso do trabalho.
 Assim dá para ver melhor os detalhes do quilting.
 Adorei o resultado.
Reparem que usei linhas de cores diferentes nas bordas e no centro da peça.
Estou com problemas com o meu blog. Algumas pessoas que querem participar da promoção não estão conseguindo postar seus comentários. Vou tentar descobrir o que está acontecendo. Mas de qualquer maneira na semana que vem trago os nomes das pessoas que serão sorteadas para o bate-papo com informações.
Até semana que vem.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Promoção de quatro anos do blog!

Promoção encerrada
Par de trilhos que quiltei para a minha amiga Adélia Zembruski
Olá amigas, o mês de agosto é o aniversário do blog. Nem acredito: estou com o blog há quatro anos! Ele se tornou uma parte importante da minha vida. Eu adoro cuidar dele, criar postagens, ler os comentários postados, responder as perguntas... Graças ao blog consegui unir duas coisas que adoro fazer: artesanato e escrever.
Sempre tive vontade de montar um blog e passei um bom tempo trabalhando na sua estrutura, para que ele fosse interessante para mim e para as pessoas que passam por aqui. O meu objetivo era que o internauta que chegasse ao blog tivesse o interesse de voltar aqui outras vezes. Sei que o meu blog não está entre os mais populares da web, mas sei que tenho várias amigas que acompanham as minhas postagens.
Confiando que tenho um público cativo, resolvi fazer uma promoção um pouco diferente, pelo menos eu nuca vi esse tipo de comemoração antes. Essa promoção vai me dar a oportunidade de conversar com vocês. Vou criar um hangout e convidar nove das minhas seguidoras para participar de um bate-papo sobre os principais assuntos tratados aqui no blog.
Com o objetivo se não dar muita confusão resolvi criar regras bem simples:
Para concorrer você deve ser minha seguidora e deixar uma pergunta sobre algum tema tratado aqui no blog.
No final do mês eu vou sortear as perguntas e vou publicar os nomes das sorteadas na postagem do dia 25 de agosto. O hangout deverá acontecer no dia 29 de agosto às 20h00, momento em que vou aproveitar para responder as suas perguntas!
Se você costuma vir sempre aqui e gostaria de falar comigo pessoalmente, essa é uma ótima oportunidade, eu estou bem empolgada com essa possibilidade! Se essa é a sua primeira vez no blog, não se acanhe, você também pode e deve participar.
Só lembrando, para participar do hangout é preciso ter uma conta no gmail ou no Google+.
Para não dizer que não coloquei imagens essa semana segue mais fotos dos trilhos da Adélia.
Adoro ver eles juntinhos.
Uma borda bem simples, mas de um efeito impactante.
Detalhe do centro.
Borda.
Conto com a sua participação e até semana que vem!

domingo, 4 de agosto de 2013

Novidades do curso em Passo Fundo (RS)


Essa semana foi muito corrida pra mim, iniciei em Passo Fundo onde fui ministrar um curso para as alunas do Ateliê Cinco Marias, da Vera Fuentefria. Para mim foi uma experiência muito empolgante, pela primeira vez, desde que me tornei mãe, viajei sozinha. Muitas emoções conflitantes, mas super gratificante.

O convite para eu ir à Passo Fundo veio da Juriana Dametto e da Vera Fuentefria.
 Essa foi a primeira vez que dei aula para uma turma tão grande.
 As gurias de Passo Fundo queriam mesmo aprender a quiltar. Quando eu começava a falar elas ficavam em silêncio, prestando muita atenção nas minhas explicações.
No momento de quiltar todas muito concentradas.
Foram quatro aulas em três dias. Apesar da correria foi tudo muito agradável.
No final as alunas se dedicaram a fazer uma peça com base nas informações que passei.
Muita coisa bonita.
Me surpreendi muito com o resultado. Principalmente porque a maioria não tinha tido nenhuma experiência com quilting antes.
 Nessa foto estou na companhia da Rosane Rigo e da Vera.  
Estas são a Marilice e a Naiara, orgulhosas com o seu desempenho, e eu também!
 Aqui estou na companhia da Flávia, que além de fazer lindas peças de patchwork, faz lindíssimos bordados à mão.
Essa é a Vânia Carla que fez desenhos incríveis.
Na segunda semana de outubro, nos dias 7, 8 e 9 voltarei a Passo Fundo para mais aulas de quilting. Dessa vez serão duas turmas diferentes: uma para iniciantes e outra para aprender as feathers. A Vera vai montar com as alunas uma peça que vou orientá-las a quiltar com feathers. Estou bem ansiosa para ver os resultados.
Na semana que vem o blog estará completando quatro anos. E para a data não passar em branco, resolvi fazer uma promoção bem diferente. Não esqueça de passar por aqui semana que vem para saber como você poderá participar. Posso adiantar que nove pessoas serão escolhidas.
Beijos e até lá!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...