Analytics

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Montagem da segunda turma de quilting

Colcha de solteiro quiltada para a Adélia Zembruski.

O curso de quilting que eu havia anunciado na semana passada já está com as vagas preenchidas. Como houve um interesse maior que o número de vagas disponíveis estou preparando uma nova turma, que começará logo depois de encerrar a primeira. Será nos dias 12, 20 e 27 de outubro e 3 de novembro, das 8h30 às 11h30.

A Adélia me pediu para fazer um quilting bem simples, mas eu consegui convencê-la a me deixar quiltar  ramos de folhas.
Essa colcha está à venda. É linda toda feita com tecido importado!
O quilting de folhas mais de perto.
Se você morar perto de São Leopoldo e tiver vontade de aprender a quiltar, entre logo em contato comigo e garanta sua vaga. Restam poucas vagas.
Não sei ainda qual será a postagem da semana que vem, mas estou preparando um novo sorteio no blog. Não posso adiantar detalhes, mas acho que vocês vão adorar, assim que estiver tudo pronto, divulgarei no blog.
Até semana que vem!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Curso de quilting no meu ateliê

A partir do dia 15 de setembro estarei ministrando mais um curso de quilting à máquina. Pela primeira vez darei o curso no meu ateliê. Serão quatro aulas aos sábados pela manhã, das 8h30 às 11h30. A última aula será no dia 6 de outubro.
Se você morar perto de São Leopoldo e tiver interesse no curso, pode entrar em contato comigo pelo meu e-mail svituriano@gmail.com para confirmar a sua vaga e pegar informações sobre pagamento.
O Curso é composto de quatro aulas. Em cada aula eu ensino padrões de quiltes diferentes e vou acrescentando um pouco mais de complexidade aos movimentos. Você vai gostar do curso e vai deixar de olhar para um quilting como algo totalmente impossível de fazer.
O material que cada aluna deverá trazer para a aula é: um caderno para anotações e desenhos, um lápis, uma tesoura pequena e um desmanchador de costura.
Os demais materiais serão fornecidos no curso.
 As fotos que estou postando hoje são de uma colcha que quiltei para a Rejane Larcen.
 Foi um trabalho muito gratificante de fazer.
 Não me canso de olhar!
 O avesso é o meu lado preferido.
Adoro fazer feathers.
Até a semana que vem.
 Estou bolando mais um sorteio no blog. Assim que estiver tudo acertado, estarei postando.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Vídeo com dicas de quilting

Depois de muitos pedidos, finalmente meu marido resolveu assumir o papel de cinegrafista, diretor, produtor e roteirista do meu segundo vídeo caseiro com dicas de quilting. Não é nenhuma grande produção, mas espero que vocês possam aproveitar as informações que coloquei no vídeo.
No total são 12 minutos, onde mostro como eu faço os arremates quando começo e termino um padrão e faço uma feather. Sei que muitas de vocês vão gostar de ver como eu faço, pois recebi muitos pedidos das minhas seguidoras para que eu postasse um vídeo com esse conteúdo.
Na foto abaixo mostro como ficou o canto depois de pronto. Assim que for possível mostrarei novas fotos do quilting dessa colcha.

Quero em breve fazer um novo vídeo, mas não tenho certeza sobre o tema que vou tratar. Você tem alguma ideia para compartilhar comigo?
Até semana que vem!
A Cristiane Makuda me enviou um e-mail perguntando sobre a necessidade de dar ou não o nozinho ao final do arremate. Vejam a resposta que mandei pra ela:


Cris,
eu não dou o nó, mas tem muitas pessoas que recomendam que se dê o nó. O que eu tenho percebido é que se você deixa uma linha muito curta na parte de dentro, essa linha pode se soltar, mas eu deixo a sobra da linha um pouco grande e geralmente deixo ela num local onde eu sei que vou passar uma costura por cima, pois ela vai ficar mais firme ainda. É uma teoria minha, nunca vi ninguém falando que isso é certo, mas comigo tem dado certo.
Outra coisa: a agulha curvada faz com que a linha faça uma curva e isso a deixa mais firme, pois ela atravessa a manta de cima pra baixo e de baixo pra cima. As poucas vezes que usei uma agulha reta notei que o arremate não fica tão preso entre as camadas.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Um presente valioso

A Lucimara Maeda é uma pessoa que conheci graças ao blog. Sempre que ela faz algum dos meus paps ela faz a gentileza de compartilhar as imagens comigo, o que me deixa muito contente. É uma amizade que só existe graças a internet, nós ainda não nos conhecemos pessoalmente.
Recentemente ela me fez uma grande surpresa ao me dar de presente várias revistas com desenhos para bordados. O que faz esse presente ser valioso é a antiguidade dos bordados. Duas são da década de 1950 e as outras de 1970. Todas com desenhos e riscos lindíssimos.
O meu desejo era imediatamente compartilhar as imagens com vocês, mas devido a questão dos direitos autorias estou em dúvidas quanto a possibilidade de escanear as imagens. Para evitar ter que retirar a postagem, resolvi colocar algumas fotos dos livros mais antigos.

As revistas datam de outubro de 1945 e agosto de 1956
 Uma verdadeira relíquia!
 Risco de um bordado central de uma camisa de batizado.
 São tão delicados!
 Aqui informações sobre a revista. Era uma publicação mensal e custava 30,00 Cruzeiros.
 Era patrocinada pelas linhas Âncora.
 Esse texto retrata bem como eram os hábitos da época: o marido era quem comprava as revistas.
 Uma verdadeira terapia fazer uma peça dessa!
 Simplicidade e elegância.
 Modelo de babador.
 Barrados com cantos.
 Um típico bebê de comerciais dos anos 50.
 Que risco de bordado mais delicado! Os pontinhos são feitos com nó francês.
 Maravilha de roupinha de pagão.
 Barrado para manta de bebê.
 Dá vontade bordar todos esses riscos.
Preciso bordar mais!
O cartão que a Lucimara mandou pra mim.
Espero que as imagens de hoje possam servir de inspiração para você que, como eu, adora passear pela internet a procura de inspiração.
Lucimara, deixo aqui registrado o meu muito obrigada, por esse presente maravilhoso que você meu deu.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Aulas de bolsa com fecho da vovó

A partir da semana que vem vou estar montando uma turma de alunas interessadas em aprender a fazer as famosas bolsinhas com os fechos da vovó. Em uma aula é possível aprender os truques e detalhes para elaboração dessa bolsa, que podem ser usados para a execução de novas bolsas de tamanhos diferentes.
Caso você esteja interessada pode entrar em contato comigo pelo e-mail svituriano@gmail.com.
Tenho vários tamanhos de fechos, que podem ser usados para criar niqueleiras, necessaires e bolsas de festa, dependendo da sua necessidade.
Abaixo coloco algumas fotos de bolsinhas que já foram feitas por minhas alunas.
 Acho essas bolsas muito fofinhas.
 Essa foi feita pela Letícia Saft.
 Essa foi feita pela Zaida.
A azul foi feita pela Luciane Delavechia.
 Nessa a Regina Bath usou a técnica lasanha de tecido.
 Aqui uma coleção feita com diferentes tamanhos de fechos. Também feita pela Regina Barth.
 Esses são os menores fechos. Ficaram umas niqueleiras lindas!
 
Aqui uma amostra dos fechos que tenho à disposição das interessadas.
As aulas serão ministradas no meu ateliê.
Aguardo o seu contato em caso de interesse.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...