Analytics

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Máquina para amolar lâmina circular

No nosso ramo de artesanato é grande a variedade de produtos e ferramentas que prometem facilitar a nossa vida. Como estou há um bom tempo nessa área e sei que nem sempre todas as promessas são verdadeiras, tenho muita desconfiança de tudo. No meu último curso no Rio de Janeiro, a minha querida amiga Ana Claudia Brito, me apresentou uma máquina que ela tinha comprado para amolar as lâminas do seu cortador circular.
 A Claudia me apresentou a máquina e pediu pra eu testar e dizer o que eu achei.
 Muito desconfiada, pequei a máquina, li as instruções e peguei uma lâmina bem sem fio para testar.
 E para a minha surpresa, não é que a lâmina ficou bem amolada novamente!
Realmente eu não esperava por essa.
Então se você tiver a oportunidade de comprar, acredito que esse é um bom investimento.
Os materiais de reposição da máquina são bem baratos, como a pedra de amolar e o óleo de afiação. Todas essas ferramentas estão à venda no Amazon.com.
 Essa semana foi dedicada para a arrumação do meu ateliê. Estava tudo uma bagunça, mas fiquei impressionada mesmo foi com a sujeira dentro das minhas máquinas de costura. Essa foto é a minha Janome 4120. Pelo pouco que é usada, achei que tinha muitos fiapos de linha e tecido.
A minha industrial que só uso pra quilting, eu limpo com mais frequência, mas mesmo assim também achei que estava bem suja...
Mas agora elas estão limpinhas e prontas para o uso!
Não façam como eu. Limpem suas máquinas regularmente!
Obrigada por sua visita ao meu blog. Deixe seu comentário sobre suas experiências com a amolação de suas lâminas ou com a limpeza das suas máquinas. É sempre bom saber o que o outros fazem de diferente e dá certo.
Beijos e até mais!

7 comentários :

  1. Bom dia!
    Onde vc comprou esse amolador de lâmina circular truesharp?

    ResponderExcluir
  2. Como posso comprar este amolador de lâminas circulares?

    ResponderExcluir
  3. Onde posso encontrar esse afiador de lâmina

    ResponderExcluir
  4. Onde posso comprar esse aparelho de afiar lâminas

    ResponderExcluir
  5. onde acho esse amolador para comprar ?

    ResponderExcluir
  6. Você ode achar no amazon mas o dos Estados Unidos. No do Brasil é mais difícil de char.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...