Analytics

domingo, 29 de março de 2015

Centro de mesa e colcha de solteiro

Quero compartilhar com vocês dois trabalhos que quiltei para amigas muito queridas. A primeira é um centro de mesa da Vera Fuontefria e a segunda é uma colcha que a Zaida Lira fez pro filho dela. 
 Para esse centro de mesa eu optei por criar um padrão mais elaborado na borda externa e fazer um padrão mais simples nos blocos internos.
 Como a estampa do tecido iria ficar brigando com o quilting, resolvi fazer um padrão de linhas curvas semelhante a um que já ensinei aqui no blog, só que mais simples ainda!
 Detalhe da parte de trás.
A manta usada nessa peça foi uma manta de algodão bem fininha, por isso não destacou muito o quilting.
 Essa é a colcha da Zaida. Esa peça foi especial pra mim porque ela foi feita com a minha orientação.
 É um projeto que parece fácil de fazer, mas a execução é um pouco complicada, porque é todo montado na diagonal.
Bem desafiante esse projeto, parabéns a minha querida Zaida que mostrou muita determinação e não se intimidou com as dificuldades.
 Como era para uso de um menino, eu procurei colocar padrões mais sóbrios. Só na borda externa que coloquei umas plumas.
 Detalhes do avesso.
Pena que o tecido do forro não ajudou na visualização do quilting...
Semana que vem apareço com mais novidades. Até mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...