Analytics

domingo, 4 de janeiro de 2015

Possibilidades do estêncil

Quem me conhece sabe que eu adoro fazer marcações nos meus quiltings e tem uma ferramenta que pode ajudar muito nessa tarefa, mas que é difícil encontrar aqui no Brasil: o estêncil. Tem apenas uma brasileira que já fez esse tipo de peça. É a Bia Cardeal. Até onde sei ela tem uma coleção de estêncil voltada para quem fez quilting, mas eu só consegui comprar um. O modelo abaixo. Como eu gostaria que outras empresas investissem nessa área, eu resolvi fazer uma postagem mostrando as possibilidade do estêncil.

A principal coisa que precisamos aprender sobre o estêncil é que uma única peça pode ter vária possibilidades de uso. 
 Vejam os cinco padrões que eu fui capaz de projetar utilizando o único estêncil que tenho.
 Você pode usar todas as linhas que ele tem, mas se você desejar algo diferente,
 pode utilizar apenas algumas linhas e utilizar os espaços que surgem para criar padrões diferentes e não menos bonitos.
 Essa flor ficou simples e delicada.
Aqui coloquei uma flor no centro e plumas nas pétalas.
 Nesse desenho as pétalas parecem estar girando.
Se você tiver estêncil da Bia Cardeal ou importado, espero que eu possa ter se inspirado a desenvolver novos padrões de quilting com ele!
Abraços e até semana que vem!!!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...