Analytics

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Que venha 2015!!!



O ano de 2014 foi muito empolgante pra mim. As oportunidades que tive de viajar para dar cursos e receber alunas no meu ateliê foi o ponto alto desse ano. Pude conhecer pessoas maravilhosas que me possibilitaram momentos incríveis. Realizei o sonho de poder dar um curso no estado de São Paulo e a cidade que me recebeu foi Americana e tive a chance de fazer novas e valiosas amizades.

Outra realização que me deixou muito feliz foi poder conhecer amigas virtuais. Entre elas a Lucimara Maeda. Tivemos uma amizade muito boa por vários anos, sem nos conhecermos pessoalmente e em setembro desse ano finalmente nos encontramos e foi como se nos conhecêssemos a vida toda.

Em 2015 a expectativa é que eu possa conhecer de perto novas amigas virtuais e mal posso esperar por isso. Obrigada a todas as amigas que de uma forma ou de outra ajudaram a fazer com que o ano que se encerra hoje tenha sido maravilhoso.

Só lembrando que o próximo curso que darei será em Balneário Camboriú e darei os dois módulos do meu curso: o básico e o avançado. Se você desejar ter aulas de quilting comigo ficarei feliz em poder te ensinar. Mais informações com a Natasha pelo telefone: 47-33675733 ou pelo email: studiodipano@gmail.com.

As imagens da peça que estou mostrando pra vocês é da minha amiga Helena Sinner. Ela é uma pessoa muito generosa e sempre valoriza o meu trabalho.
Um grande beijo a você que sempre me acompanha e até o ano que vem!!!!

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Feliz Natal, amigas!

Feliz Natal a todas que passam por aqui para ver o que tenho feito. É muito bom saber que posso contar com a companhia de vocês nesse nosso mundo virtual. O final do ano está chegando e espero colocar em prática muitos projetos no próximo ano e poder compartilhar o que fizer aqui.
E por falar em compartilhar quero mostrar a toalha de Natal que quiltei para uma amiga e companheira de ideias, a Rejane Larcen.
Esse quilting foi feito praticamente sem marcação.
Essa borda era pra ter umas aplicações em forma de presentes de Natal.
Eu tive a oportunidade de ver a toalha antes de ser finalizada e pedi pra Rejane desistir das aplicações. 
Para que eu pudesse fazer uma borda de feathers. E ela gentilmente atendeu a minha solicitação.
Na borda interna eu fiz um Mctavishing, um dos meus padrões preferidos.
Na borda de quadradinhos, curvas em S.
No centro, um padrão de plumas aleatórias.
Gostei muito do resultado!
Espero que a Rejane tenha gostado também,
Pois ela esperou muito por essa peça!!!
Obrigada Rejane por sua paciência em esperar por meu quilting. Espero em breve terminar de quiltar as suas outras peças que ainda estão aqui na fila de espera.
Feliz Natal pra todas e semana que vem tem mais!

domingo, 14 de dezembro de 2014

Trilho da Maria Lúcia

As imagens que vou compartilhar com vocês essa semana é um trilho de mesa que quiltei para a minha amiga Maria Lúcia Escobar. É uma peça pequena, mas eu gostei muito do resultado.
 Eu realmente adoro quando eu consigo criar um padrão diferente para uma peça.
 O principal motivo de eu ter gostado é que eu consegui criar um padrão de quilting que valorizou os padrões secundários ao mesmo tempo que também ressaltou os padrões de patch.
 No centro da guirlanda usei linhas retas para valorizar e dar um feito diferente a um padrão que já é bem conhecido.
 Na borda interna do bloco usei uma de minhas réguas curvas. Na borda externa coloquei plumas em linha reta.
 A Maria Lúcia adorou o quilting. Já havia quiltado várias peças pra ela, mas essa foi a primeira vez que ela pode ficar com a peça.
 A borda externa coloquei um padrão de redemoinhos estilizados.
 É uma peça pequena, mas o resultado final ficou bem agradável.
 Essa é uma daquelas peças que eu fico pensando que deveria fazer mais quiltings para mim mesma...
Por essa semana é só. Semana que vem espero voltar com mais novidades. Um grande beijo a todas que passarem por aqui e em especial a você que deixar um comentário!!!!

domingo, 7 de dezembro de 2014

Turma super animada em Curitiba

Esse final de semana estive em Curitiba para ministrar o curso de quilting criativo avançado. Foi uma experiência muito divertida. A turma era composta por meninas que vieram de Curitiba, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. Elas estavam bastante empolgadas com essa oportunidade. Foram aulas marcadas pelo aprendizado e a descontração!
Vou compartilhar com vocês algumas fotos do evento.
A turma completa, a Tania Becker, eu e a Leonilde Saldanha. Todas saíram lindas na foto, mas eu tinha que ter feito biquinho bem na hora do click...
 Eu na primeira aula. Passando as primeiras informações,
Alunas atentas, prestando atenção em tudo!!!
Olha a concentração das meninas!
Demonstração de quilting.
Padrão de preenchimeto que criei para as meninas.
 Ontem, sábado, fomos almoçar no Shopping da Estação. Muito lindo lá.
Tania Becker, responsável por me levar a Curitiba com a Cleonice Ferreira. 
 Eu ensinando a Cleonice a usar as réguas curvas.
 Momento de ensinar a projetar o quilting e marcar a peça.
 Meninas do Rio.
Eu e a Edna Mara
O meu agradecimento a Joca Máquinas pelo suporte técnico que nos ofereceu.
Também quero agradecer a Tania Becker e a Leonilde Saldanha que se dispuseram a organizar a minha ida à Curitiba, pois elas, como eu, estão empenhadas em desmistificar o quilting e fazer com que cada vez mais brasileiras possam dominar essa arte. Não posso esquecer também da Lucimara Maeda que, mesmo não podendo estar conosco, colaborou para que esse evento fosse bem sucedido.
Beijos e até semana que vem com mais novidades.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...