Analytics

sábado, 25 de maio de 2013

Encontrei linhas Varicor à venda


As linhas Varicor não são mais fabricadas, mas ainda é possível encontrar alguém que as tenha em estoque e queira vendê-las. Pela primeira vez consegui entrar em contato com alguém que tem essas linhas e está disposta a negociá-las.
Hoje quero mostrar pra vocês uma parte das linhas que eu consegui adquirir. Apesar de terem sido fabricadas há vários anos as linhas estão em perfeito estado. O brilho e a delicadeza são maravilhosos.
 Essas são as linhas Aleluia matizadas.
 Aleluia matizada preto e branco
 Outras combinações de matizado que achei interessante.
 Essas não são matizadas, mas combinam perfeitamente entre si.
 Os tons de lilás e roxo são um charme só.
 Cores mais quente (amarelo, laranja e marrom)
 Linha Imperial tem um brilho e uma...
 ...testura inesperada.
 Fio de verão: uma linha  mais grossa, também em cores matizadas perfeita para fazer nó francês e rococó.
 Bossa Nova é a linha que eu mais gosto...
 ... tem uma espessura ótima para dar volume ao bordado
 Mme. Maia, essa linha leva o nome da sua criadora, D. Elisa Maia.
Essas linhas são um pouco mais finas que a linha Imperial, mas eu não consegui identificar qual é.
Nem preciso dizer que estou super contente com essa minha aquisição. Elas são muito lindas, certamente dão uma beleza maior a qualquer bordado. Só não sei se terei coragem de usá-las. 
Se você ama bordado e gostaria de poder utilizar essas linhas pode entrar em contato com a minha amiga Astrid pelo e-mail astridnogueira@gmail.com, que ela tem um bom estoque dessas linhas para vender.
Antes de terminar o post dessa semana, quero acrescentar que estou perto de conseguir novas informações sobre a criadora das linhas Varicor, Elisa Maia. Já fiz os primeiros contatos e ao que parece a família nunca vendeu os direitos autorais dos livros de D. Elisa Maia. Assim que eu confirmar essa informação recolocarei as postagens sobre D. Elisa no blog. Desejem-me sorte!
Até semana que vem.

domingo, 19 de maio de 2013

Colcha da Elenice Maria

A Elenice mora em São Paulo e me enviou a sua colcha para ser quiltada. É um sampler com predominância dos tons de marrom. Um trabalho lindo que me possibilitou desenvolver vários padrões.

Toda a colcha
 Bloco quadrado dentro de um quadrado.
 Ciranda de corações.
 Mais quadrados dentro de quadrados.
 Aplicação e ecos.
 Que lindo o formato dessas estrela!
 Esse foi o bloco que mais gostei de quiltar.
 Também gostei deste!
 Detalhes da borda.
Canto da borda.
Acabei não fotografando o forro. Deve ter sido por conta da correria de final de ano.
Por hoje é só. Semana que vem pretendo aparecer com novidades. Até lá!

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Imagens de riscos para bordar

Sei que eu tinha prometido para hoje uma das últimas aulas de bordado brasileiro que a D. Olga me enviou, só que eu gardei tão bem guardada essas aulas que não consegui achar. Eu guardei em um novo lugar, mas eu não consigo me lembrar... De vez em quando isso acontece comigo...Então para não deixar as minhas seguidoras que gostam de bordado decepcionadas, eu resolvi colocar algumas imagens das revistas que a Lucimara mandou pra mim. Espero que assim o meu esquecimento possa ser perdoado.
A primeira imagem é desse lindo babador.
Muito lindo e delicado.
Fico apaixonada por essas curvas.
Esse segundo babador também é um encanto.
Veja o desenho mais de perto.
Acho que eu não usaria como babador.
Essa camisinha é mais linda ainda!
Essa roupinha de batisado é maravilhosa.
Em cada quadradinho um bordado mais delicado que o outro.
Aqui o risco mais de perto.
O efeito do bordado com os entremeios de renda.
Explicação de como é feita a camisola de batisado.
Um outro modelo de bordado.
Aqui as explicações para a elaboração dos babadores.
Por hoje é só. Até semana que vem.

domingo, 5 de maio de 2013

Minha primeira aula online

A semana que passou foi muito corrida pra mim. Desde que anunciei aqui no blog a minha iniciativa de dar aulas online, recebi muitos e-mails solicitando maiores informações. A resposta de vocês foi bem mais rápida do que eu imaginei.
Apesar de eu me colocar a disposição para a primeira aula logo na semana passada, não pensei que haveria tempo hábil para alguém se habilitar para a aula, pois divulguei no domingo e a aula seria na terça!
Para minha alegria a Lucimara Maeda, uma amiga querida que conheci graças ao blog, se habilitou para a aula. Eu estava um pouco nervosa por ser a primeira aula, mas tudo deu certo.
Passei as informações que para mim são importantes e também respondi as perguntas da Lucimara. Espero que as próximas aulas sejam tão agradáveis como foi a aula da terça-feira passada.
Quero dividir com vocês um trecho do e-mail que a Lucimara mandou pra mim hoje:

"A sua aula presencial fez toda a diferenca no meu quilting! Suas dicas realmente foram essenciais para eu conseguir preparar as pecas com alfinete, e me deram seguranca para tentar! Claro que ainda falta muita pratica, mas qdo as pecas estiverem melhorzinhas te mando um preview"...

Diante dessas palavras só quero dizer para a Lucimara, que sou muito grata por ela ter confiando na minha capacidade de ensinar.
Se você ficou interessada e quer aprender noções de quilting, as aulas serão sempre às terças-feiras das 20h às 21h. O conteúdo é voltado para quem está começando. Não é uma aula gravada, você poderá participar fazendo perguntas. Para maiores informações pode me mandar um e-mail para svituriano@gmail.com.
Essa semana  vou mostrar a vocês algumas imagens da peça na qual estou trabalhando.
 Serão apenas imagens fechadas, pois a peça ainda não está terminada.
 Amei essas curvas.
Bolhas e McTavinhing.
Por enquanto é só. Semama que vem pretendo publicar uma das últimas aulas de bordado que a D. Olga Melim mandou pra mim. Espero em breve ter novidades empolgantes sobre as linhas Varicor. Recentemente entrei em contato com parentes de D. Elisa Maia, a idealizadora das linhas Varicor. Vamos aguardar um pouco e ver o que acontece.
Até semana que vem!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...