Analytics

domingo, 24 de março de 2013

Mais uma colcha quiltada para a Maria Lúcia.

Eu tive a felicidade de conhecer a Maria Lúcia através do blog. Ela mora em São Paulo, mas na época a sua filha morava aqui, em São Leopoldo. Por conta dessa proximidade pude quiltar várias peças pra ela. Eu adoro trabalhar nas peças dela. A Maria Lúcia sempre gosta das coisas que faço e isso me deixa muito à vontade para experimentar padrões novos. Vejam como ficou a colcha que ela fez para sua neta.

Amei as cores que a Maria Lúcia escolheu para esse projeto.
Diversas tonalidade de vermelho com branco.
Os corações de cima contornei com ecos e os de baixo com linhas cruzadas.
Nesse bloco, o que eu mais gostei de quiltar foi o padrão de tijolos.
Como as bordas internas eram mais estreitas que as externas, eu fiz uma adaptação no padrão interno, deixando-o mais simples.
O eco ao redor dos passarinhos deu um efeito de movimento bonito.
Esses vestidinhos no varal  são tão românticos...
Dá pra perceber que eu estava um pouco obcecada por ecos quando quiltei essa colcha.
Mais um padrão de ecos, dessa vez compondo com linhas retas.
Pena que essa foto não ficou muito boa. Achei que ficou tão bonito...
Me encantei com esse efeito.
Uma feather bem pequena. Outra foto que não ficou boa...
Detalhe das uniões dos padrões nas bordas.
Detalhe do quilting do passarinho.
O eco é um padrão simples e tradicional, mas que dá um efeito maravilhoso no trabalho.
Detalhes dos triângulos.
Mais triângulos.
Dessa vez eu me esqueci de tirar fotos do acesso. Acho que estava com pressa quando fiz essa fotos. Algumas não ficaram boas... Na postagem da semana que vem coloco fotos melhores.
Até lá!

6 comentários :

  1. Parabéns as duas, a colcha ficou linda!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Silvana!!! Me apaixonei pelo seu trabalho!
    A colcha esta maravilhosa!
    Estou começando a me aventurar no quilting e você me inspira!
    Parabéns !
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Lindaaaa!Que fofuraaaaa,muito lindoooooo,que DEUS te ilumine,tenha uma semana abençoada por DEUS beijos,fica com DEUS

    ResponderExcluir
  4. UM TRABALHO MUITO LINDO! SEUS QUILTS SÃO MARAVILHOSOS E SÓ VEIO ACRESCENTAR MAIS BRILHO NO TRABALHO MUITO CAPRICHOSO QUE A MARIA LÚCIA FEZ, ELA É UMA FOFA, E AS DUAS ESTÃO E PARABÉNS! BJS!

    ResponderExcluir
  5. LINDO SEU CANTINHO ESTOU COMEÇANDO A MEXER COM EVA E CAPITONÊ SOSOCURIOSAARTES.BLOGSPOT.COM.BR BJS.

    ResponderExcluir
  6. Maria Lucia é uma pessoa especial, e que coloca os traços de sua personalidade nos trabalhos, também é determinada e perseverante, porque já vi vários trabalhos grandes finaizados por ela.
    Eu já vi esse projeto em várias cores e alguns quiltados pela Silvana, e mesmo sendo trabalhos parecidos o quilt ficou muito diferente e que torna impossivel dizer qual deles ficou mais bonito. Só comprova que além de excelente profissional em fazer com acabamentos perfeitos e traços impecáveis, não tem a limitação da sua criatividade e da sensibilidade que é refletida em cada trabalho como sendo único e não com a definição dos padrões de um e depois copiar em todos como linha de montagem.
    Parabéns a dupla por mais esse belíssimo trabalho que hoje pode ser observado por todos aqui.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...