Analytics

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Fotos e vídeos do curso intensivo de quilting

Hoje vou compartilhar com vocês imagens do curso de quilting que ministrei na Doce Retalho do dia 9 a 12 de janeiro. Foi uma experiência muito gratificante. As alunas estavam super interessadas nas minhas explicações e acredito que elas vão ter condições de aproveitar muito bem tudo que foi ensinado.
Apesar de terem sido quatro aulas seguidas, o curso fluiu muito bem e assim que tiver oportunidade, espero poder repetir a dose novamente.

Nessa foto eu e minhas alunas orgulhosas mostrando a produção do nosso segundo dia de aula.

Aqui a turma toda reunida para a foto do último dia de aula.
Da esquerda para a direita: Gisele, Leila, Didy, eu, Elise, Adélia e Lucélia

Nessa foto estou dando explicações sobre meandros.
A Didy estava com a câmera registrando tudo e acabou fazendo alguns vídeos das aulas. Para atender aos pedidos de novos vídeos com padrões de quilting resolvi colocar alguns aqui no blog e no Youtube.
O primeiro é um padrão de borda.
É um padrão simples, mas que tem um efeito muito bom.

Nesse estou ensinando fazer folhas.

Aqui é o finalzinho da execução de uma flor de cinco pétalas.

Espero que as imagens e os vídeos de hoje possam ajudar para ter uma ideia do conteúdo do curso de quilting. Se você gostou e está interessada em aprender a quiltar comigo, é só entrar em contato com a Karen na Doce Retalho que estamos recebendo inscrições para a formação de uma nova turma. O telefone de lá é 51 3588 5425.

8 comentários :

  1. Logo logo vou postar alguns trabalhos que estou iniciando depois de fazer o curso.São simples, mas para mim são uma conquista que estou tendo muito orgulho!
    Agradeço o carinho e a paciência da Silvana, valeu muito a pena este work!
    Bjos e sucesso para nós!

    ResponderExcluir
  2. ....estou vendo ai nas fotos duas amigas queridas minhas..mesmo eu morando em São Paulo falo com elas quase todos os dias..são Adelia (prenda) e Leila.
    Um bjo grande pras meninas do sul..ainda despenco por ai.

    ResponderExcluir
  3. Ai que vontade que dá de ir até aí fazer....mas é tão longe....Beijos
    Mari

    ResponderExcluir
  4. Pena que eu more tao longe!
    Admiro muito seu trabalho e sua generosidade, sempre dando dicas, compartilhando aquilo que sabe sobre patchwork.
    Eu queria uma dica: como fazer quilting livre em maquina eletronica, vc usa o controle automatico de velocidade ou coloca o pedal na maquina?
    Bjs
    Julimara

    ResponderExcluir
  5. Juli, eu nunca quiltei em uma máquina que tivesse controle automático de velocidade. Eu prefiro usar o pedal para quiltar, mesmo a máquina tendo a possibilidade de não usá-lo.
    Obrigada por suas palavras de incentivo!
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Oi Silvana, uma colega me falou do teu trabalho...lindo. Gostaria de saber se dá aulas???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dou aula de patchwork e quilting na Doce Retalho em São Leopoldo, próximo ao Corpo de Bombeiros.

      Excluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...